Semana Santa na Área Missionária Canaã

Foto: Divulgação.

As sete comunidades localizadas na Área Missionária Canaã, em Marituba, celebraram integralmente, pela primeira vez, a Semana Santa. A celebração de Domingo de Ramos, Missa da Ceia do Senhor, celebração da Paixão, Via Sacra e Vigília Pascal foram realizadas e organizadas com o auxílio e apoio de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, alguns sacerdotes da Arquidiocese de Belém e líderes das comunidades.

No último domingo, 21, foi realizada a Missa de Páscoa, na Comunidade São Judas Tadeu, com a participação das outras seis comunidades. Na ocasião três crianças e um adolescente receberam o sacramento do Batismo. No decorrer desses dias vários fiéis buscaram o sacramento da Reconciliação.
A Área Missionária Canaã foi criada em 2018 e conta com sete comunidades: São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Mãe Rainha e São Vicente. Além de mais uma comunidade, que está em processo de organização, sob a proteção da Paróquia Santo Antônio de Lisboa.

Desde sua criação a Área vem crescendo a cada dia. Algumas comunidades já promovem celebrações eucarísticas todos os domingos.

A Área Missionária Canaã visa à evangelização e recebe o apoio das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Judas Tadeu, Santa Paula Frassinetti e São Raimundo Nonato. Além do apoio pastoral do Movimento Arquidiocesano Terço dos Homens, leigos da Família Salesiana e de pessoas comprometidas no processo de construção das capelas.

Doações financeiras para a construção das capelas e apoios pastorais as comunidades da Área Missionária podem ser solicitadas pelo contato (91) 3215-7002 com a Irmã Carmem Silva.