Setor Juventude Arquidiocesano realiza “Sabadou Juvenil da Quarentena”

Fotos: Reprodução Facebook.

No último sábado, 16 de maio, o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém promoveu o “Sabadou Juvenil da Quarentena”, um momento de descontração online com a participação de cantores, sacerdotes e jovens, além da presença de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém e referencial para Pastoral Juvenil da CNBB.
Toda a programação ocorreu de forma online em videoconferência. O momento foi guiado musicalmente pelo cantor Douglas Bessa e pela condução do padre Daniel Cunha , que refletiu sobre a realidade juvenil da sua expressão.

A transmissão também contou com a participação de expressões juvenis de outras regiões do Brasil dentro do quadro “eu indico”, onde os participantes indicavam opções de músicas, filmes, séries e poemas, além da presença da Irmã Valéria Leal, assessora nacional da Pastoral Juvenil. E as reflexões da live foram conduzidas por Dom Antônio.

Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, conduziu momento de reflexão aos jovens.

Em suas redes sociais o Setor Juventude publicou uma mensagem de agradecimento pela participação de todos e apresentou uma reflexão aos jovens: “Por fim, agradecemos a presença de todos líderes juvenis do Setor Juventude Belém, que acompanharam a live e incansavelmente divulgaram essa proposta de comunhão ao longo do dia, sabemos que precisamos renovar a forma como vivermos a quarentena, e a vocês irmãos nosso parabéns e abraço pela ousadia pastoral de hoje! Reforçarmos, a Pastoral Juvenil Salesiana (PJS), nossos votos de apreço e oração pela parceria que vem tecendo-se ao longo da pandemia” .