Setor Juventude participa de Santa Missa na Fundação Nazaré com Dom Antônio, Bispo Auxiliar

Fotos: Luiz Estumano

Com o objetivo de contribuir para a consolidação do protagonismo juvenil na Arquidiocese de Belém, foi realizada a primeira celebração eucarística para a juventude, na quinta-feira, 3, presidida por Dom Antônio  de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém, no estúdio da Rede Nazaré de Televisão, que contou com a participação de jovens de vários grupos, paróquias e comunidades.

A iniciativa atende uma das diretrizes do Projeto Educativo Pastoral do Setor Juventude que prevê a realização de uma Santa Missa aos domingos com a participação efetiva da juventude da Região Metropolitana. Dom Antônio afirma que, por enquanto, a experiência será gravada, mas que a pretensão é de que seja realizada ao vivo nos próximos meses.

Missa no estúdio da TV Nazaré com a participações de vários jovens da Arquidiocese
Para Renata Nascimento, coordenadora do grupo Jovem Ressuscitado, que comemora a proatividade do Setor Juventude dentro da Arquidiocese de Belém, é uma alegria imensa ver as pessoas acreditando na juventude arquidiocesana: “há um tempo eu não via o setor juventude ativo na arquidiocese de Belém e hoje já conseguimos ver isso, porque nós temos uma pessoa, que é Dom Antônio, que está lá presente entre os bispos e que tem olhado para nossa juventude com todo o carinho e com todo o amor.”

Santa Missa será exibida na TV Nazaré, dia 6, às 11h.

Para Augusto Fausto, coordenador do Movimento Eucarístico Jovem, a santa missa é de extrema importância para a aproximação dos jovens com a Igreja: “dentro das paróquias sempre é bom convidar os jovens na missa, a participarem dos grupos e a participarem da juventude paroquial. Isso ajuda muito o jovem a discernir sua vocação e conhecer mais a Igreja, a grandeza da Igreja que se dá através de Jesus Eucarístico”.

A Santa Missa será exibida no próximo domingo, 6 de janeiro, às 11h, na Rede Nazaré de Televisão, no canal 30.1 – ou na sintonia de sua cidade.