V Congresso do Movimento Apostólico da Divina Misericórdia inicia no dia 13 de março

Entre os dias 13 e 15 de março será realizada a quinta edição do Congresso Arquidiocesano do Movimento Apostólico da Divina Misericórdia de Belém do Pará, na Fundação Cultural do Pará (antigo Centur), localizado na Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de Nazaré.

A abertura do Congresso será no dia 13 de março (sexta-feira), às 18h com celebração eucarística na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

A programação segue no sábado, dia 14, a partir de 7h30 com oração, palestras e blocos temáticos. Às 8h inicia acolhida com um momento de oração e às 8h45 haverá a palestra “Evangelizar com oração cheio de fé e amor” ministrada pelo padre Edivaldo Amaral, pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola.

Ainda no sábado, após o intervalo, terá um momento de inscrições para os blocos temáticos seguida da palestra “O Coração Manso e Humilde de Jesus”, com o padre Bruno Schizzerotto. E após o almoço ocorre a oração do terço mariano e a partir das 14h iniciam os blocos temáticos que serão realizados simultaneamente. E às 15h haverá a oração do terço da misericórdia. A programação encerra com Santa Missa às 18h.

E no 15, último dia do evento, as atividades iniciam com acolhimento seguido de oração do terço mariano e lanche. A mesa redonda “A vivência no mundo atual e a fé cristã” será às 9h com a participação do padre Ulisses José, Irmã Tutas e Maria Lidwina. A Santa Missa encerra a programação do congresso arquidiocesano com bênção de envio para a evangelização.

As inscrições serão feitas no dia 14 (sábado), no local do evento, com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 25,00. O Congresso Arquidiocesano é organizado pelo Movimento Apostólico da Divina Misericórdia.

Movimento Apostólico da Divina Misericórdia (MADM)

O Movimento Apostólico da Divina Misericórdia é um grupo que tem como missão a propagação da infinita misericórdia de Deus. O Movimento divulga as formas de devoção à Misericórdia Divina que foram reveladas por Jesus à Santa Faustina Kowalska.

O Movimento Divina Misericórdia possui a Casa da Misericórdia Santa Faustina, onde o grupo realiza suas atividades, além do atendimento de assistência social e evangelização aos moradores de rua. A casa está localizada na Travessa Padre Prudêncio, no bairro da Campina, em Belém.

Uma vez ao mês ocorre Adoração ao Santíssimo Sacramento e oração do terço da Misericórdia. Toda terça-feira o Movimento da Divina Misericórdia também se reúne na Paróquia da Santíssima Trindade, situada na Praça Barão do Rio Branco.

Divina Misericórdia

Em fevereiro de 1931, na cela do convento em Plock, na Polônia, a Irmã Faustina Kowalska recebeu a visão do próprio Jesus encarregando-a de proclamar ao mundo a mensagem de sua misericórdia.

Há diversas formas de devoção a Divina Misericórdia como a Imagem Sagrada com a inscrição “Jesus, eu confio em Vós”; a Festa da Divina Misericórdia, realizada no primeiro domingo após a Páscoa; a novena, o terço e a hora da misericórdia, às 15h para lembrar a hora da Paixão de Jesus.

Serviço:

V Congresso Arquidiocesano do Movimento Apostólico da Divina Misericórdia