Vigia encerrou festividade da padroeira

Fotos: Andrew Oliveira

O povo católico de Vigia encerrou no último domingo (5), com grande procissão e missa as festividades em honra à padroeira do município, Nossa Senhora das Neves. Os festejos iniciaram no dia 22 de julho com a descida da Imagem Original do Altar-Mor da Igreja Matriz e a visita da imagem peregrina à 13 das 84 Comunidades da cidade e da zona rural que integram a Paróquia de Vigia.

A procissão iniciou na Igreja matriz Madre de Deus por volta das 18h30 quando a imagem foi colocada na Berlinda ao som da Banda União Vigiense que entoava o Hino Oficial de Nossa Senhora das Neves escrito por Ranilson Chaves. Casas enfeitadas com pequenos altares, balões, faixas e fogos pirotécnicos marcaram a noite de alegria e louvor à Virgem das Neves pelas ruas da cidade.

Após duas horas de caminhada e homenagens, a procissão retornou à praça da Matriz onde o bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, aguardava para presidir a Santa Missa Solene de encerramento da festividade.

Terminada a celebração, uma queima de fogos marcou o encerramento da festividade deste ano em honra à padroeira dos vigienses, Nossa Senhora das Neves.