Vigília “24 horas para o Senhor” na Igreja das Mercês

Foto: Luiz Estumano.

Todos os anos, durante o período da Quaresma, o Papa Francisco convoca a Igreja no mundo inteiro para um momento forte de Vigília e Adoração ao Senhor. Em 2020, o momento será guiado pelo tema “Teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48) e na Arquidiocese de Belém a programação ocorrerá na Reitoria Nossa Senhora das Mercês, localizada na Rua Gaspar Viana, praça das Mercês, no bairro da Campina.

A Vigília de Adoração inicia no dia 20 de março (sexta-feira), às 12h até o dia 21 (sábado) às 12h. No dia 20, às 12h, será a abertura da programação com celebração eucarística seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 14h ocorre a pregação sobre a temática da oração e as 15h haverá o momento da misericórdia.

Na programação vespertina, a partir de 16h, ocorre Adoração e louvor e em seguida inicia a celebração penitencial e adoração ao Santíssimo Sacramento. No início da noite, às 19h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao final terá celebração penitencial e terço da misericórdia.

Os participantes também participarão de um momento da Via Sacra e de uma pregação com o tema sobre “Conversão” e às 23h Adoração ao Santíssimo Sacramento.

No começo do dia 21 (sábado), a partir de meia noite, será realizado o Santo Rosário de Nossa Senhora acompanhado de Via Sacra. A programação de 2h às 4h contará com Adoração e louvor, momento da misericórdia e pregação acerca do perdão.

A manhã do dia 21 (sábado) começa saudando a Virgem Maria com o Ofício de Nossa Senhora. Após o ofício inicia a Adoração ao Santíssimo Sacramento, oração do Santo Terço e Ladainha de Nossa Senhora.

A partir de 9h terá Via Sacra seguida de momento penitencial. E às 11h Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 12h Santa Missa de encerramento da Vigília de Adoração.

Serviço:

Vigília de Adoração 24 horas
Período: 20 e 21 de março de 2020
Início: 12h do dia 20 de março
Término: 12h do dia 21 de março
Local: Reitoria das Mercês
Rua Gaspar Viana – Praça das Mercês – Campina.