Vigília Eucarística da Igreja das Mercês será na sexta-feira, 17 de março

A Igreja Nossa Senhora das Mercês realiza na sexta-feira, 17, mais uma edição da tradicional vigília eucarística. O momento de oração inicia, às 20h, com o Terço da Divina Misericórdia e encerra-se às 6h do sábado, 18, com a Santa Missa.

“O Reino de Deus, a melhor bandeira para o mundo” foi o tema escolhido para conduzir as reflexões.

Além da Santa Missa e dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento durante a madrugada, a programação para este mês traz novidades, como o “Clamor pelo Brasil”, que será uma oportunidade para que todos intercedam pela nossa nação. E a Via Sacra, devoção característica do período quaresmal, vivido pela Igreja em preparação à Páscoa do Senhor.

• Confira os horários:

20h – Terço da Misericórdia;

21h – Clamor pelo Brasil (Evangelho segundo João 14, 1-10);

22h – Santa Missa (liturgia da sexta-feira);

00h – Momento dos Estados (Is 2, 3-5);

01h – Via-Sacra;
02h – Oração das Mãos Ensangüentadas de Jesus;

03h – Oração pelo emprego (Mateus 7, 7-11);

04h – Louvor e Adoração pelo Brasil (Provérbios 30, 7-9);

05h – Momento Mariano (João 2, 2-10);

05h30 – Testemunhos;

06h – Santa Missa (liturgia de sábado).

Iniciativa

Ainda no mês de março a Igreja das Mercês irá sediar as “24 Horas para o Senhor”, iniciativa convocada pelo Papa Francisco, que é realizada no mundo todo desde o ano de 2014 na semana que antecede o 4º domingo da quaresma.

A Igreja Nossa Senhora das Mercês está localizada na Rua Gaspar Viana, 31, no centro comercial de Belém. Mais informações pelo telefone (91) 3212-3102.