Visita da Imagem Peregrina à Fundação Nazaré de Comunicação e a Cúria

Foto: Luiz Estumano

Nesta terça-feira, 9, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré realiza visita as instalações da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) e Cúria Metropolitana de Belém. A visita marca o encerramento das peregrinações em preparação para o Círio 2018, iniciadas no mês de setembro nos departamentos da Fundação Nazaré de Comunicação. Na ocasião, haverá celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Capela da instituição, localizada na Avenida Governador José Malcher, no edifício Paulo VI, nº 915, às 14h30.

Os funcionários, estagiários e voluntários da (FNC) participam do momento de espiritualidade às vésperas do Círio, que se dá através das peregrinações que fazem parte do calendário anual da instituição. Nove Encontros acontecem este ano, um por setor à luz do tema proposto. Nesta sexta-feira, 5, ocorre o 9º Encontro do Livro de Peregrinações com a presença de todos, para juntos refletirem e partilhar o tema do encontro.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é aguardada pelos profissionais da Cúria e da Fundação Nazaré de Comunicação. O momento será de agradecer e refletir sobre mais uma festa Mariana, que este ano tem como tema “Uma Jovem chamada Maria”, em sua 226º.

Visita da imagem Peregrina

A partir do mês de maio de cada ano a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré participa de uma verdadeira maratona de visitas a instituições de todos os segmentos, como escolas, presídios, empresas, faculdades, universidades e organizações das esferas públicas e privadas em Belém, demais municípios paraenses e até mesmo outros estados, como é o caso do Rio de Janeiro. As visitas são sempre cercadas de muita emoção, homenagens e demonstrações de carinho pela Rainha da Amazônia. Centenas de visitas são realizadas entre maio e outubro.