Visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida na Arquidiocese de Belém

A Arquidiocese de Belém recebe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Aparecida nesta sexta-feira (17). O ato acontece por meio da celebração presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), às 9h.

No dia 18, às 7h, começará a peregrinação da Visita Jubilar na Arquidiocese de Belém. Uma carreata sairá do Seminário Arquidiocesano São Pio X (BR 316, Km 6, Águas Lindas). A programação faz parte da comemoração dos 300 anos de achado da Imagem no rio Paraíba do Sul – SP.

A carreata que terá início às 7h seguirá pelas ruas da capital belenense até a Catedral Metropolitana de Belém, local da primeira parada da Visita Jubilar, onde acontecerá a Santa Missa às 9h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa.

A Visita Jubilar percorrer as sete Regiões Episcopais da Arquidiocese, entre 18 e 26 de março. O encerrando será na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no bairro da Pedreira, dia 26 com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Belém, às 18h. A TV Nazaré, canal 30,  transmitirá ao vivo para todo o Brasil.

17 de Março | sexta-feira

9h – Entrega da imagem peregrina a Dom Alberto, em Missa presidida por ele no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP).

18 de Março | Sábado

7h – Carreata, com a imagem peregrina, do Seminário São Pio X para a Catedral Metropolitana de Belém.
Percurso: BR16, Almirante Barroso, Antônio Baena, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Boulevard Castilhos França, Ver-o-Peso e Catedral.

9h – Início da peregrinação pelas Regiões Episcopais, após a Missa na Catedral de Belém, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa e transmissão ao vivo.

19h – Carreta da Catedral para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

20 de Março – Segunda-Feira

– Região Episcopal Santa Maria Gorettti

18h30 – Missa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

21 de Março – Terça-Feira – Região Episcopal

Coração Eucarístico de Jesus

19h – Missa na Igreja de Nossa Senhora do Bom Remédio.

22 de Março – Quarta-Feira – Região Episcopal São João Batista

19h – Missa na Igreja de São João Batista e Nossa Senhora das Graças.

23 de Março – Quinta-Feira – Região Episcopal Santa Cruz

19h – Missa na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

24 de Março – Sexta-Feira – Região Episcopal São Vicente

19h – Missa na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Cidade Nova).

25 de Março – Sábado – Horário a definir:
Região Episcopal Menino Deus

18h – Missa na Igreja de Nossa Senhora do Ó, Mosqueiro.

26 de Março – Domingo – Missa de Encerramento

18h – Missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida.