Você conhece a Família Nazaré?

Foto: Luiz Estumano

Você conhece os meios de comunicação da Arquidiocese de Belém? Eles têm a missão de levar a evangelização para toda a população da Amazônia. Você já viu a dimensão da nossa região amazônica? Devido a isso, a Arquidiocese necessitou de um suporte que permitisse que o Evangelho alcançasse toda a Amazônia, o Brasil e até o mundo. E em dezembro de 1993, foi criada a Fundação Nazaré de Comunicação – FNC, pelo então Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico, com a finalidade de dar voz para a evangelização.

Atualmente, a Fundação Nazaré de Comunicação possui quatro veículos de comunicação: Rádio Nazaré FM (91.3), Rede Nazaré de Televisão (canal 30), Jornal Voz de Nazaré e Portal Nazaré, todos dedicados e empenhados em levar a educação, a cultura, a arte e a evangelização o mais longe possível. E sabia que você pode contribuir para esta missão?

A Família Nazaré é um projeto mantenedor da FNC, criado em março de 2000, por Dom Vicente Zico, então Arcebispo de Belém. Saiba mais sobre o projeto aqui.

O Círio de Nazaré, a grande festa da Rainha da Amazônia e outros eventos católicos são promovidos pela Arquidiocese de Belém e por você também. Atualmente, a nossa Família Nazaré conta com 4151 sócios evangelizadores, que contribuem mensalmente para a manutenção dos meios de comunicação da Arquidiocese. A nossa meta em 2018 são seis mil sócios evangelizadores e no total almejamos 10 mil e para isto contamos com a colaboração de cada um. Faça parte da nossa Família e conheça a nossa Campanha Seja Mais Um.

Com a colaboração de cada membro conseguimos transmitir o Evangelho, os eventos e a grande Festa da Rainha da Amazônia para milhares de pessoas. A cada Círio de Nazaré, mais e mais pessoas são apresentadas a devoção mariana. Somente em outubro de 2018, ganhamos 155 membros e somos gratos a cada um.

Durante o ano de 2017, 315 novos sócios evangelizadores aderiram a Família Nazaré. E em 2018, até o mês de outubro, já possuímos 663 novos cadastros. Queremos expressar a nossa gratidão por cada doação e mensagem. Agradecer aos casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Terço dos Homens e Equipes de Nossa Senhora, da Arquidiocese de Belém, que contribuem diretamente com esta campanha. De forma especial, durante o mês de outubro, a equipe do ECC que doou seu tempo para nos ajudar na arrecadação durante a Coleta feita nos trajetos das romarias do Círio de Nazaré, foram cerca de 500 casais trabalhando ativamente durante os dias do Círio.

Em Família

No próximo dia 21 de dezembro (sexta-feira), a partir das 9h da manhã, acontecerá mais uma edição do especial do programa Em Família, na Fundação Nazaré de Comunicação, localizada na Avenida José Malcher, Edifício Paulo VI, nº 915, bairro de Nazaré.

O momento é uma oportunidade para os sócios e os que ainda não são sócios conhecerem mais de perto o trabalho e os bastidores dos meios de comunicação da FNC.

O especial Em Família vem sendo promovido pela Instituição desde dezembro de 2017, primeiro programa, e desde então já foram realizadas quatro edições (dezembro/2017, fevereiro, maio e agosto/2018) com o objetivo de homenagear os membros da Família Nazaré e tornar público os serviços realizados pela Fundação.

Não esqueça nosso próximo encontro será dia 20 de dezembro, a partir das 9h. Continue nos ajudando a evangelizar a Amazônia. Ajude-nos a alcançar a nossa meta de seis mil sócios evangelizadores. Conheça o trabalho da Fundação Nazaré de Comunicação: sintonize 91.3, assista o canal 30, leia o jornal Voz de Nazaré (Edição física ou online) e acesse o nosso portal: www.fundacaonazare.com.br e acompanhe nossas redes sociais, facebook: /FNCBelem, twitter: @FundacaoNazare e youtube: FNComunicacao.