Um testemunho missionário: a Fundação

Jovem de Icoaraci, Lucas Santos realiza "sonho" de conhecer a Fundação Nazaré

A TV Nazaré (Rede Nazaré de Televisão, canal 30) e a Rádio Nazaré FM, especialmente, são para o jovem Lucas Alek Miranda dos Santos, 21 anos, a sua razão de viver. “Tenho um sonho: que Deus me abençoe e que eu tenha a oportunidade de trabalhar na Fundação, em qualquer um dos veículos, estará bom para mim”. As palavras são de autoria do jovem que mora em Icoaraci, distrito administrativo de Belém.
Lucas é deficiente visual e vive uma vida exultante junto à família, acompanhado de perto pela mãe, Maria do Socorro Souza de Miranda, 54 anos. Foi ela quem conduziu o filho a Belém há cerca de duas semanas para realizar o sonho do jovem missionário, o de conhecer a Fundação Nazaré de Comunicação. “Me emociono em perceber a alegria dele, a Fundação e tudo o que é feito aqui, encantam meu filho. E para mim, é uma realização visitar este lugar abençoado com ele”, declarou ela.

Acolhida
Lucas chegou exultante e foi acolhido na recepção da Fundação Nazaré, sendo recebido pela jornalista Emília Jacob, da equipe da Rádio Nazaré FM, que conduziu o jovem até o estúdio da emissora.
Naquela ocasião, Lucas participou de breve bate-papo com o padre Wagner Maria, que estava apresentando programa na Rádio Nazaré. O visitante falou de sua missão na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci. “Quero mandar um abraço para o meu pároco, o padre Agostinho Souza Cruz, para meus amigos de ministério, e para o grupo de canto, que faço parte”.
Era a emoção do jovem que vive dedicado à missão de servir a Igreja como membro do Grupo Exército de Deus, da Renovação Carismática Católica (RCC), e também participa do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), ambos os serviços ligados à Matriz de Icoaraci.
Depois de participar do programa com padre Wagner, Lucas quis conhecer a Fundação Nazaré, como um todo. Sempre conduzido pela jornalista Emília, o jovem visitou as áreas da redação, passando pela TV Nazaré, Portal Nazaré e pela redação do Jornal Voz de Nazaré. Na ocasião, também conheceu alguns dos profissionais que atuam na Fundação.
Emília declarou-se “feliz e emocionada em perceber que não fazemos ideia do que o trabalho que desempenhamos na Fundação pode contribuir com a melhoria, com a alegria mesmo do povo de Deus. Estou muito grata por estarmos hoje sendo testemunho de missão para o Lucas”.
Na próxima edição vamos continuar abordando o cotidiano da Fundação Nazaré, que segue evangelizando e segue contando com a sua colaboração.