45° Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio

instalação do Santuário da Região Episcopal acontece em meio à festividade da padroeira

Foto: Manoel Campos – Pascom Bom Remédio

A Arquidiocese criará o último Santuário Arquidiocesano: a Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio. A elevação será no dia 8 de setembro, dia de Nossa Senhora do Bom Remédio. A cerimônia de criação será na Missa das 19h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém. Será a última paróquia da Arquidiocese a ser erigida a Santuário, somando-se aos demais sete Santuários.

A instalação do Santuário da Região Episcopal Coração Eucarístico acontecerá em meio à festividade da padroeira do conjunto Satélite, iluminada pelo tema “Ave Maria, cheia de Graça!”. A programação consta da Santa Missa das 19h, presidida por padres convidados, e após as celebrações, a animação do arraial por conta das atrações culturais.

A festividade em honra a Nossa Senhora do Bom Remédio começou dia 31 de agosto, aberta com Santa Missa presidida pelo padre Alan Henrique, Reitor do Seminário Propedêutico Dom Tadeu Prost.

Dia 1° de setembro, os devotos tiveram a oportunidade de conhecer o manto da padroeira, apresentado durante Missa presidida pelo padre Paulo Victor Dourado, pároco da Paróquia São João Paulo II.
A Trasladação, realizada dia 2 de setembro, após a Missa das 18h, presidida pelo padre Roberto Ademir Melgarsaiu da Igreja Matriz conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Bom Remédio para a Comunidade do Imaculado Coração de Maria, situada na rodovia Mario Covas, no conjunto Pedro Teixeira.

Domingo, 3, o 45º Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio conduziu a imagem pelas ruas do entorno da igreja localizada no conjunto Satélite, travess WE6, nº 455, no bairro do Coqueiro. Precedido pela Missa às 7h, presidida pelo padre Gabriel Marruáz, na Comunidade do Imaculado Coração de Maria. Dali, a procissão seguiu para a Igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Remédio onde houve Missa na chegada, presidida pelo padre Rubinei Coelho.

As celebrações acontecem com a participação de membros do clero, convidados a presidir as Missas. No dia 4, a Santa Missa foi presidida por Dom Raimundo Possidônio, Bispo Coadjutor da Diocese de Bragança. Dia 5, a presidência da Santa Missa foi de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.

A festividade se estende até domingo, 10 de setembro, e a programação inclui quatro Romarias: além do Círio e da Trasladação, a Romaria da Juventude no dia 9 e o Círio das Crianças, no dia 10.tre os 11 dias de festejo. A programação conta ainda com a Romaria da Juventude, no dia 9 e Romaria das Crianças no dia 10.

Com informações de Alaíse Ribeiro/Arquidiocese de Belém

Compartilhe essa Notícia

Leia também