A festa pela missão jubilar da RCC Belém

Fotos: MCS RCC Belém

“Possamos ser corajosos Apóstolos do Batismo no Espírito Santo! Que depois deste encontro, jamais possamos desistir de anunciar, de tocar as pessoas com o amor com que Jesus anima nossa missão na Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Belém, os novos missionários e também os velhos que seguem na caminhada. Porque se não anunciarmos, se não tivermos vida intensa de oração, se fugirmos dos grupos de oração, se não exercitarmos os carismas, estaremos enterrando talentos”, estas foram as palavras de incentivo do Arcebispo Metropolitano de Belém, na Santa Missa pelos 50 anos da presença do Movimento na Arquidiocese de Belém, festa do dia 19, na quadra da Paróquia São Francisco de Assis (Capuchinhos).

A RCC Belém realizou programação com momentos de pregação, confissão, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Missa com Dom Alberto.

A história começou com a serva de Deus chamada Jurema Gaspar, que era membro do Cursilho da Cristandade e foi passar férias em Campo Grande (MS).

Ali, Jurema participou de um grupo da RCC, resultando na experiência que a motivou a iniciar um grupo semelhante em Belém. Ao retornar, conversou com o Frei Paulo Zórberer, vinculado à Paróquia Santo Antônio de Lisboa e, juntos, com outros amigos leigos, fizeram a primeira reunião no dia 3 de março de 1973.

TESTEMUNHO

Assistente Nacional da Renovação Carismática Católica em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por alguns anos, Dom Alberto disse durante as comemorações que é cada vez mais desafiador ser um evangelizador pela RCC.

“É preciso que nos mantenhamos em unidade, firmes na caminhada. Vocês, nós, somos guardiões deste talento chamado Apóstolos do Espírito Santo”, ressaltou o pastor.

Hoje são mais de 60 grupos de oração espalhados por Belém nas paróquias, casas e universidades. São centenas de frutos que o movimento proporcionou para a Igreja desde famílias, religiosos e sacerdotes.

Durante a Missa final, Dom Alberto relembrou que foi Assessor Eclesial da RCC Brasil por vários anos e reforçou o chamado dos membros da RCC que é serem “Apóstolos do Batismo no Espírito Santo”, insistiu.

A RCC Belém caminha sob a presidência de Eloane Lima, para quem a responsabilidade para todos os membros dos grupos de oração é estarem juntos, empenharem-se ao máximo para que essa missionariedade fundada no Batismo pelo Espírito Santo aconteça, toque as pessoas como recomenda o Arcebispo Dom Alberto.

Compartilhe essa Notícia

Leia também