A Peregrina na Cúria e Fundação

Foto: Luiz Estumano.

A partilha do Círio 2019 chegará à Arquidiocese de Belém com a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na quarta-feira, 9, às 15h, reunindo para a Santa Missa os colaboradores da Cúria Metropolitana de Belém, do Tribunal Eclesiástico, da  Caritas Arquidiocesana e da Fundação Nazaré de Comunicação. A imagem chegará às 15h ao edifício Paulo VI, sede da Cúria e da Fundação.

A visita da imagem Peregrina celebra também o encerramento das peregrinações realizadas na Fundação Nazaré, encontros de oração para a preparação espiritual da administração e das equipes de profissionais que irão atuar na cobertura do Círio 2019.

A peregrinação em preparação ao Círio envolveu funcionários, estagiários, colaboradores e voluntários da (FNC) em todos os setores da Fundação, programação que faz parte do calendário anual da instituição, totalizando nove encontros, buscando refletir o tema para o Círio de Nazaré deste ano, “Maria, Mãe da Igreja”.
Nove encontros são realizados para propiciar a reflexão dos funcionários da instituição. Nesta sexta-feira, 5, o 8º encontro na sala do call Center será entre o setor de Apoio Cultural e a Família Nazaré. No dia 9, quarta-feira, um encontro geral acontecerá na sala da presidência.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é aguardada pelos profissionais da Cúria e da Fundação Nazaré de Comunicação, revestindo-se de ocasião propícia de agradecimento a Deus .

VISITA – A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é conduzida em intensa programação de visitas anuais, iniciadas em maio. Percorre instituições de todos os segmentos, a exemplo de escolas, presídios, empresas, faculdades, organizações públicas e privadas em Belém, demais municípios paraenses e até fora do  Pará,  como o Rio de Janeiro. As visitas causam nos fiéis sempre muita emoção, e homenagens à Rainha da Amazônia.