A Santa Missa e gratidão pelos benfeitores

Paróquia São Geraldo Magela participou da celebração pela Família Nazaré

 

A Arquidiocese de Belém expressa nas Missas semanais o seu compromisso de celebrar a gratidão a Deus pela vida dos benfeitores que, fielmente, ajudam a Fundação Nazaré de Comunicação com doações que contribuem para a manutenção dessa obra de evangelização pela mídia.
A Missa em Ação de Graças no dia 14 teve a presidência do cônego Ronaldo Menezes, acompanhado da animação litúrgica de paroquianos da Paróquia São Geraldo Magela, situada em Val-de-Cans. A celebração às sextas-feiras, às 16h, é transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.
Em evidência na celebração, o tema do cuidado de Jesus com seus discípulos, quando apareceu novamente diante deles, à margem do mar de Tiberíades. O celebrante destacou a passagem das escrituras, contextualizando-a à realidade atual.
A narrativa sagrada conta que “estavam juntos Simão Pedro; Tomé, chamado Dídimo; Natanael, de Caná da Galileia; os filhos de Zebedeu; e dois outros discípulos. “Vou pescar”, disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: “Nós vamos com você”. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada”, observou o sacerdote Ronaldo.

Cônego Ronaldo associou a aurora do trecho bíblico aos dias contemporâneos. “Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram. Ele lhes perguntou: “Filhos, vocês têm algo para comer?” Eles responderam que não. O celebrante ressaltou na Missa que essa passagem reflete uma realidade que é muito comum em nossas vidas, hoje.
“Perdidos em nossas fraquezas, nossas dificuldades, nem percebemos que Jesus está sempre conosco. A Palavra nos dá a certeza! Ele disse: “Lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão”. O discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!”. Os outros discípulos vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes. “O resto da leitura nos mostra o cuidado de Deus conosco”, concluiu.
Cônego Ronaldo agradeceu ao convite da Arquidiocese de Belém para rezar pela Família Nazaré. “Rogo que Deus abençoe muito vocês, irmãos, que ao contribuir com a Fundação Nazaré, refletem o mesmo cuidado de Deus, com nossa Igreja”, encerrando a celebração com uma oração especial em intenção dos benfeitores da evangelização.

Compartilhe essa Notícia

Leia também