Aniversário de Belém: Programação especial na Rádio e TV Nazaré

Em 12 de janeiro de 2017, a capital paraense Belém completa 401 anos. Para celebrar o aniversário da cidade uma programação especial foi preparada para os ouvintes e telespectadores da Rádio Nazaré e TV Nazaré, respectivamente.

Na Rádio, a programação alusiva ao aniversário de Belém começou na segunda-feira, 9, estendendo-se até quinta-feira, 12. A TV Nazaré exibe o especial “Belém 401 de História, Arte e Vivência”, às 12h.

Ao longo da semana entrevistados foram trazidos para o estúdio da Rádio para falar das peculiaridades de Belém. No Programa Igreja Ponto a Ponto, apresentado pelo Padre Nilton Cezar Reis, esteve presente o Monsenhor Raimundo Possidônio, historiador, abordando a religiosidade e a evangelização enraizada desde o ano de 1616, data de fundação da cidade, entre outros fatos relativos a cidade de Belém.

Músicas regionais, nos mais diversos ritmos foram tocadas durante a programação. No dia 12, Irmã Marília Menezes participou do Programa Varanda Musical, apresentado por Jota Cardoso; a religiosa falou dos diversos aspectos da cidade de Belém que inspiraram o poema de sua autoria que foi premiado.

Belém passou ao longo de mais de quatro décadas por transformações, mas sempre ficaram em evidência as diversas particularidades da cidade, como a cultura, a arte e culinária. A TV Nazaré na oportunidade de apresentar a diversidade dessa cultura, levou ao ar no dia 12 o programa “Belém 401 de História, Arte e Vivência”, apresentado por Marcos Valério e Larissa Cristina. Com duração de uma hora e meia, o programa destaca os prédios arquitetônicos, pontos turísticos, a linguagem usada cotidianamente pelos belenenses, a cultura musical, entre outros.