Arquidiocese celebra 300 anos de Diocese de Belém

Foto: Luiz Estumano.

É nesta sexta-feira, 22, a partir das 16h, na arena Guilherme Paraense (o Mangueirinho), a grande celebração que a Arquidiocese de Belém comandará junto com todo o povo de Deus para festejar a abertura do Ano Jubilar que será presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D´Aniello, e concelebrada pelo clero arquidiocesano, tendo à frente o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, assim como os seus Bispos Auxiliares, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Toda a Arquidiocese está mobilizada para a comemoração jubilar e informa que o Mangueirinho abrirá os portões às 16h, para o acesso das representações das sete Regiões Episcopais que adentrarão o espaço destinado à Santa Missa, assim como para o povo de Deus que deverá ocupar os demais espaços daquele ginásio esportivo.
Durante a Missa presidida por Dom Giovanni D´Aniello, a imagem de Santa Maria de Belém, padroeira da Arquidiocese de Belém, e também padroeira da cidade de Belém do Pará, será entronizada em lugar especial do presbitério preparado pela Arquidiocese de Belém para a Santa Missa.

As equipes da Fundação Nazaré de Comunicação farão a cobertura completa da celebração solene, desde as primeiras movimentações e você pode acompanhar tudo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1, Rádio Nazaré (93.1), Portal Nazaré e pelas mídias sociais da instituição: Facebook:/FNCBelem e Twitter: @FundacaoNazare. Também o Jornal Voz de Nazaré fará toda a cobertura.

Família Nazaré também celebra 300 anos de evangelização

A Fundação Nazaré de Comunicação, responsável por toda a divulgação da evangelização da Arquidiocese de Belém, também está inserida na celebração dos 300 anos da criação da Diocese de Belém do Pará. A instituição é a mantenedora da Comunicação Social da Arquidiocese de Belém por meio da Rede Nazaré de Comunicação, canal 30.1, Rádio Nazaré FM (91.3 Mhz), Portal Nazaré e o Jornal Voz de Nazaré.

Junto com a Fundação Nazaré de Comunicação também festeja os 300 anos da Diocese de Belém do Pará a Família Nazaré, projeto subsidiário de sustentação da evangelização, que ajuda a manter o trabalho dos veículos de comunicação arquidiocesanos.

Você pode presentear a Igreja de Belém com o seu cadastro na Família Nazaré e se tornar +UM sócio evangelizador para contribuir com a propagação do Evangelho pelos veículos da Fundação Nazaré de Comunicação.

Tornando-se um sócio evangelizador, você participa da grande festa jubilar no dia 22 e ainda contribui com os trabalhos realizados pela Rede Nazaré de Televisão, Jornal Voz de Nazaré, Portal Nazaré e Rádio Nazaré. É a Fundação Nazaré a responsável pelas coberturas e transmissões da vida de Igreja na nossa Arquidiocese de Belém.

Sua contribuição nos ajuda diretamente na partilha da vida diária na Arquidiocese. E como sócio benfeitor da Família Nazaré você torna-se +UM missionário que ajuda a Fundação a propagar grandes momentos de fé como a Abertura do Ano Jubilar – 300 anos da Diocese de Belém, na próxima sexta-feira, 22, a partir das 16h, na arena Guilherme Paraense – Mangueirinho.

Acompanhe e participe deste momento de unidade da Igreja de Belém pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1, Rádio Nazaré (93.1), Jornal Voz de Nazaré, Portal Nazaré e pelas mídias sociais da Fundação Nazaré: Facebook:/FNCBelem e Twitter: @FundacaoNazare. E que Deus possa abençoar sempre você e a sua família!