Arquidiocese de Belém celebra ordenações em Recife

 
Cerca de dois mil fiéis participaram da celebração eucarística presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Recife, na tarde do sábado, 7 de janeiro, para a ordenação de quatro novos padres da Comunidade Católica Obra de Maria para o serviço da Santa Igreja Católica. A cerimônia religiosa foi concelebrada por  alguns membros da Arquidiocese de Belém e sacerdotes da comunidade Obra de Maria, com aproximadamente 50 padres.
 
Os novos padres ordenados foram Padre Elisafan de Silva Mélo, Padre Maxlander Lima Barreto Rodrigues, Padre Jessé Bernardo, e o neo-diácono Diácono Luiz Aguiar receberam seus novos ministérios pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Belém. Em meio às lágrimas de emoções do celebrante e dos ordenados, que contagiavam todos que testemunharam aquele momento de graça, igualmente emocionados os fundadores da comunidade Obra de Maria Gilberto Gomes Barbosa e Maria Salomé Ventura, que vivenciaram cada palavra, gestos e atos do rito da ordenação conduzida pelo Arcebispo de Belém.
 
Homilia
 
Em sua homilia, Dom Alberto sensibiliza a cada um presente ao falar sobre a vida e missão de cada um dos ordenandos, a graça de conhecer e acompanhá-los, comparando-os com os três Reis Magos em suas indagações, desconfianças, incertezas, ao longo de suas caminhadas, mas que após conhecer Jesus já não são mais os mesmos, e “assim serão cada um de vocês, assim com aconteceu com os Reis Magos após conhecerem Jesus, vocês também não saem daqui mais os mesmos. Quando eu meditava sobre a ordenação de vocês, esta frase tomava conta de meu coração, ‘vocês não saem daqui mais os mesmos’.

Após a reflexão da liturgia, Dom Alberto deu segmento ao rito de ordenação do novo diácono e em seguida os novos sacerdotes. O agora diácono Luiz Aguiar, retornara para a Arquidiocese de Belém para conclusão do período de estudos e estágios pastorais e será ordenado sacerdote no início de 2018. Já os novos sacerdotes deverão seguir missões destinadas pelos fundadores da Obra de Maria, assim sendo: Pe. Elisafan de Silva Mélo ficará na missão da Obra de Maria em Recife, Pe. Maxlander Lima Barreto Rodrigues seguirá para missão da cidade de Palmas-TO e Pe. Jessé Bernardo assumirá missão no interior de Pernambuco. 
 
Ambos são incardinados (pertencem) a Arquidiocese de Belém, porém com destinação missionária dada pelo Arcebispo para atuarem juntos às missões da comunidade religiosa Obra de Maria, comunidade religiosa onde iniciaram suas vocações.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também