Foi realizado no sábado, 15, no Instituto Felipe Smaldone, uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Paulo Andreolli, pelo encerramento oficial do ‘Curso de Libras da Arquidiocese de Belém’.
O curso foi o gesto concreto da Campanha da Fraternidade CF-2024 ‘Fraternidade e Amizade Social’, através do Fundo Diocesano da Campanha. As aulas aconteceram ao longo de seis meses, aos sábados, dividida em dois períodos. Pela manhã foi realizado no Santuário Santa Rita de Cássia e no turno vespertino no Instituto Felipe Smaldone.
A equipe organizadora do projeto, coordenada por Dom Paulo Andreolli, contou com O apoio de colaboradores, com o protagonismo das professoras surdas e com a dedicação dos 62 cursistas que concluíram a formação, que teve como objetivo animar as paróquias, de Belém, para acolher as pessoas surdas nas celebrações e demais atividades pastorais, com intérpretes disponíveis e alegres na missão de servir. O curso teve o apoio da Faculdade Católica de Belém que ofereceu sua chancela para a disposição dos certificados.
Durante a Missa, houve a tradução em libras, e a oferta de uma carta-compromisso feita por cada participante. Em seguida, ocorreu a entrega dos certificados aos 62 concluintes e um lanche festivo.
Fonte: Regional Norte 2 / Por Irmã Maria Rejiane Dias