A comunidade beneditina celebra, solenemente, o Dia de São Bento nesta quinta-feira, 11 de julho, na Arquidiocese com participação do clero e de bispos. Pela data especial, haverá Missa Solene às 8h na Capela do Colégio Santo Antônio, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
Trata-se da homenagem da Igreja para o santo fundador da Ordem dos Beneditinos, considerado “pai dos monges” e padroeiro da Europa. São Bento é tido como intercessor de grande poder para afastar maldições e fortes tribulações entre os seus devotos.
O Mosteiro de São Bento de Belém funciona nas dependências do Colégio Santo Antônio, localizado na praça Dom Macedo Costa, s/nº, no bairro da Campina.
A programação que festeja São Bento em Belém foi organizada em um Tríduo que antecipa a festa solene, realizado na Capela do Colégio Santo Antônio, aberto segunda-feira, 8, com Santa Missa às 19h, presidida pelo padre André Telles, co-pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Jurunas).
O segundo dia do Tríduo contou com a participação do cônego Vladian Alves, pároco da Paróquia Santíssima Trindade e membro do Cabido Metropolitano de Belém. Ele presidiu a Santa Missa das 19h na terça-feira, 9 de julho.
O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, conclui o Tríduo de São Bento nesta quarta-feira, 10. Ele preside a Santa Missa das 19h encerrando as prévias da festa.
O Mosteiro de São Bento convida para a Solenidade de Nosso Pai São Bento que será realizada solenemente nesta sexta-feira, 11, com a celebração de duas Missas. A primeira será pela manhã, às 8h, presidida pelo Arcebispo Dom Alberto.
A programação será encerrada à noite, com Missa às 19h, presidida pelo padre Francisco Sorrentino, pároco da Paróquia Santa Luzia, do Jurunas.