Festas para Nossa Senhora do Carmo

Bispos de Belém presidiram Missas solenes

Uma das significativas devoções marianas foi celebrada, solenemente, pela Igreja em 16 de julho: Nossa Senhora do Carmo, conhecida como a Virgem do Escapulário. Em unidade, a Arquidiocese de Belém homenageou a Mãe de Jesus em igrejas dedicadas a esse título, tanto na capital paraense como na região metropolitana: a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Cidade Velha, e a homônima, no município de Benevides.

O dia 16 é dia da festa litúrgica de Nossa Senhora do Carmo, data envolvida por ostensiva programação das paróquias nas festividades realizadas de 12 a 19 de julho nas cidades de Belém e Benevides, onde Nossa Senhora do Carmo é a padroeira do município,

Celebrando o 16 de julho em Belém, a programação de Missas solenes aconteceu com a participação de bispos da Arquidiocese. Para homenagear a padroeira, as intensas atividades culminaram com Missas no decorrer da quinta-feira, presididas por seus párocos assim como por sacerdotes convidados, além dos Bispos.

A paróquia em Benevides realizou o Círio das crianças com missa às 8h, presidida por Dom JulioEndiAkamine, Arcebispo Metropolitano de Belém no Carmelo. Em seguida, a procissão saiu com destino à igreja Matriz.

A Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada em Belém, na travessa Dom Bosco, no bairro da Cidade Velha, a festividade com o tema “Na escola de Maria, a paz se faz Missão”, a programação contou com Missas desde às 7h, seguida de procissão pelas ruas do entorno da igreja.

As celebrações solenes com a participação dos Bispos ocorreram às 12h, sob a presidência do Arcebispo Emérito de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom JulioEndiAkamine, presidiu a Missa das 19h, ocasião em que houve também ordenação Diaconal.

Fotos: Luiz Estumano

Confira nosso registro das celebrações eucarísticas:

Compartilhe essa Notícia

Leia também