Com informações da agência Gaudium Press. Por ocasião do Ano Jubilar Mariano, que reúne as festividades pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul e pelo centenário da primeira aparição da Virgem de Fátima, em Portugal, a Arquidiocese de Teresina planejou a realização de formações e eventos em memória destes dois acontecimentos significativos para a Igreja Católica.
De acordo com o membro da Comissão de Pastoral Arquidiocesana, Edmilson Alves, “o Ano Jubilar Mariano teve início com a Festa da Mãe de Deus do ano passado”, e agora, “dando continuidade, realizaremos um Simpósio Mariano em maio e um Seminário Mariano em agosto. Tudo isso para dar mais conhecimento aos povos do papel de Maria para a Igreja”.
Além disso, as paróquias piauienses são convidadas a contribuir para os festejos em honra a Nossa Senhora, Mãe do Filho de Deus.
O Ano Mariano será concluído com a Festa da Mãe Santíssima, que, segundo a própria organização da arquidiocese, deverá emocionar a todos neste período. “Maria é um grande elemento evangelizador da nossa Igreja e ela vai ser reconhecida como tal neste ano que já vivenciamos”, contou o membro da Comissão de Pastoral Arquidiocesana.
Mais eventos como estes estão programados para acontecer ao longo de 2017, uma vez que o calendário pastoral foi fechado ainda no final do ano passado e tem como uma das principais atividades a formação de agentes que atuam na Igreja.
|
Arquidiocese de Teresina realiza programação pelo Ano Jubilar Mariano
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Diocese de Castanhal promove festival da maniçoba em prol da construção do Hospital Abba
11 de dezembro de 2024
Vaticano: Papa convida a preparar Natal com esperança
11 de dezembro de 2024
Santuário Cristo Redentor presente na Exposição “100 Presépios no Vaticano”
11 de dezembro de 2024