Arquidiocese festeja a Senhora de Aparecida

A partir das 18h30 do dia 3 de outubro a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira, estará começando a sua festividade. A Missa solene de abertura será precedida de novena, e também poderá ser vista por  inúmeros fiéis, além dos paroquianos, em Belém, pois a celebração eucarística será transmitida ao vivo às 19h pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30 – ou na sintonia da sua cidade.

A festividade em homenagem à padroeira do Brasil em Belém do Pará será coordenada pelo pároco, padre Hellyson Wagner de Lima.

A partir do dia 4 a programação se estenderá com diversas atividades religiosas e culturais, com destaque para novenas, o Santo Terço e a Santa Missa, diariamente, além de outras ativiades, como procissões das crianças, da juventude, luminosa e da festa.

Uma data especial será o dia 12, dia da festa litúrgica de Nossa Senhora Aparecida. A programação contará com três Missas.

A primeira celebração eucarística será às 7h na quadra da capela do Sagrado Coração de jesus. seguida de procissão até a matriz. Às 12h, nova Missa será celebrada, assim como às 18h30.

Artistas locais vão animar o arraial da festividade com destaque para o almoço da padroeira no dia 6 de outubro que terá a participação da banda Warilou. Seguem  as apresentações até o dia 11, sempre após a Santa Missa.

As procissões que constam da programação percorrerão as principais vias do bairro da Pedreira partilhando a  festividade de  Nossa senhora Aparecida.