Assim na terra como no céu …: Construtores da paz

 
Todos somos filhos do mesmo Deus, nosso Pai Celeste. Consequência: todos somos irmãos. Sem exceção! Reconhecer e tratar todas as pessoas como nossos irmãos e irmãs é condição indispensável para de fato existir a paz que tanto desejamos no mundo. 
 
“Pensar globalmente, agir localmente”! Este é o motivo para quem acredita que “um outro mundo é possível”! Acreditar e trabalhar para que o mundo efetivamente seja melhor! Haverá paz no mundo se cada um de nós a construir ao seu redor, com os familiares, vizinhos, conhecidos e inclusive os desconhecidos e inimigos. E construímos um mundo novo se rezamos com a  vida a realidade expressa na belíssima oração de São Francisco: 
“Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz.
 
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender,que ser compreendido; amar, que ser amado.Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna.” Amém.
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também