Assim na terra como no céu …: Coração novo, Espírito novo

 
A Palavra de Deus é a fonte da vida divina para todos nós. Seguramente podemos dizer que ela é “Palavra de Vida”, isto é, gera vida em nós.  Assim como uma lâmpada não pode iluminar se não está ligada à fonte de energia, igualmente nós não podemos viver a vida divina se não colocamos em prática a Palavra de Deus. Ela só se torna “palavra de vida” para nós se nós a colocamos em prática.
 
Diz São Boaventura: “O discípulo de Cristo deve estudar as Sagradas Escrituras como as crianças aprendem o a-bê-cê… e depois começam a soletrar, em seguida a ler, e mais adiante a perceber o sentido das frases”. E Santa Gertrudes: “Põe diante de mim o teu admirável alfabeto… Ensina-me agora por experiência o que é o glorioso “A” do teu belo amor. Não me escondas o frutuoso “B” da tua régia sabedoria. Mostra-me cuidadosamente uma por uma as letras da tua caridade, para que eu, com os olhos do coração purificado pela verdade, penetre as tuas delícias mais secretas e perscrute, estude, aprenda, saiba e conheça quanto podem nesta vida as letras do celeste alfabeto”.
Continuando a viver a frase proposta pra este mês – “Eu vos darei um coracão novo e porei em vós um espírito novo” (Ez 36, 26) – viveremos na terra como no céu.
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também