Foto: Luiz Estumano. |
Com lançamento previsto para semana do Natal, o livro “Rosário – Um tesouro que se redescobre”, escrito integralmente durante a pandemia, do autor Walbert Monteiro, em dois volumes tem como propósito ser instrumento de evangelização e contribuir para que um número maior de pessoas, que se disponham a absorver seu conteúdo, venham somar com o contingente cada vez maior de adeptos do Terço Mariano.
Monteiro, jornalista que dirigiu jornais e editou revistas, contribuindo em muito em textos e publicações sobre o Círio de Nazaré, conta que a obra sobre o Rosário é resultado do seu engajamento no Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha, da Paróquia da Santíssima Trindade, levado por seu filho.
Ao tempo que ia conhecendo o movimento, o autor pesquisou sobre as origens do Terço, a sua evolução, estrutura, bem como o ministério da Igreja considerava essa devoção mariana: “fui descobrindo e conhecendo fatos extraordinários que me desafiaram a levar ao conhecimento dos meus irmãos de fé, produzindo, além do resumo histórico, uma espécie de orientação a quem se dispõe a conhecer Cristo por meio de sua Mãe, a Virgem Santíssima, meditando nos mistérios da vida de Jesus que permeiam as dezenas do Terço.”
Na obra, Walbert aprofundou, ainda, as reflexões desses Mistérios (Gozosos, Gloriosos, Dolorosos e Luminosos) sugerindo uma prece antes da recitação de cada Ave Maria e, ao fim da oração, invocar Nossa Senhora nas suas diferentes denominações.
“Alimento, sobretudo, o propósito que essa edição seja instrumento de evangelização e possa contribuir para que um número maior de pessoas, que se disponham a absorver seu conteúdo, venham somar com o contingente cada vez maior de adeptos do Terço Mariano”, afirma Walbert.
O prefácio é do Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, e apresentação do Cônego Vladian Silva Alves, Mestre em Teologia Dogmática e Diretor-Geral da Faculdade Católica de Belém, conhecedor de Mariologia.
A obra está dividida em dois volumes, com a primeira lançada no último domingo, 20.. O segundo volume tratará especificamente dos documentos da Igreja referentes ao Santo Rosário, previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.
A obra, disponível a R$ 70, terá 50% de sua renda destinada à Paróquia da Santíssima Trindade, por intermédio do Terço dos Homens Mãe Rainha. O livro contém 194 páginas, ilustrado a cores, e poderá ser adquirido, inicialmente, na Secretaria da Paróquia da Santíssima Trindade ou com o próprio autor..
|
|
Autor paraense lança obra sobre o Rosário
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Diocese de Castanhal promove festival da maniçoba em prol da construção do Hospital Abba
11 de dezembro de 2024
Vaticano: Papa convida a preparar Natal com esperança
11 de dezembro de 2024
Santuário Cristo Redentor presente na Exposição “100 Presépios no Vaticano”
11 de dezembro de 2024