Baixista do Rosa de Saron visita a Fundação Nazaré

Fotos: Laís Abud

Acompanhado da esposa, a paraense Renata Melo Feltrin, o baixista da banda Rosa de Saron, Rogério Feltrin, visitou a Fundação Nazaré de Comunicação na tarde do dia 15 deste mês. Na ocasião, foi recebido por Mário Jorge Alves da Silva, Diretor de Comunicação da instituição. O artista passou breve temporada em Belém, onde veio acompanhar a Festa de Nossa Senhora de Nazaré junto com parte da família no Estado do Pará.

Rogério é fundador da Banda Rosa de Saron, grupo que já é considerado uma tradição no projeto Círio Musical, programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará, com a finalidade de evangelizar através da música. A programação atrai um grande público durante as noites da quinzena da festa, realizada sempre na Concha Acústica da Praça Santuário, em época antes da pandemia do novo coronavírus.

“Nossas apresentações em Belém são históricas na trajetória da banda Rosa de Saron”, declarou Rogério em entrevista a Jota Cardoso no programa ‘Varanda musical’, na Rádio Nazaré FM. “É muito marcante para nós todos da banda, as apresentações aqui. O público de Belém nos encoraja sempre a fazer as nossas apresentações com mais amor ainda. O povo paraense é muito carinhoso conosco, e ainda temos a graça de nos apresentar na linda festa para Nossa Senhora, que é o Círio de Nazaré. Eu, em particular, sempre acompanho as programações do Círio por causa da parte da minha família aqui de Belém”.

O artista deixou aos ouvintes da Rádio Nazaré FM e da Rede Nazaré de Comunicação um convite. “Prestigie a live da Rosa de Saron em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré no dia 25. Devido à pandemia, não poderemos fazer o show presencial, mas é com imensa alegria que faremos essa live, com muito respeito e afeto para vocês”.

Rogério informou que a banda Rosa de Saron prepara com muito esmero a apresentação para o Círio Musical e adianta que é um show essencialmente mariano. “Um roteiro um pouco diferente do que costumamos fazer em nossos shows. Será uma experiência linda!”, declarou.

A banda está com as apresentações suspensas desde o mês de março, obedecendo as normas estabelecidas pelas autoridades para conter a propagação do novo coronavírus. “Porém as lives, como a do Círio Musical, é uma oportunidade também para agradecermos a Deus, e rogamos pelo fim desta pandemia”.

CÍRIO MUSICAL

Em 2020, o Círio de Nazaré, por conta da pandemia de Covid-19, teve sua programação reformulada, e a edição do Círio Musical, programação cultural e de evangelização da quadra nazarena, tem sido realizada no formato de lives. Iniciada no dia 11, o público tem conferido as apresentações após a Santa Missa das 19h pela Rede Nazaré de Televisão e redes sociais.

As apresentações, este ano, serão no Estúdio de TV da Rede Nazaré de Televisão, com sinal distribuído nas redes sociais oficiais do Círio de Nazaré, como por exemplo, TV Círio, no Youtube. A Diretoria da Festa optou por este ano também dar visibilidade para ministérios, grupos e bandas regionais para a programação.  Nesta sexta-feira, 23, a Banda Paz Inquieta estará no palco do Círio Musical.

Diretamente de Castanhal, nordeste paraense, a banda desponta como uma das atrações religiosas mais requisitadas, por conta da diversidade de ritmos e gêneros em um show repleto de brega, carimbó, cúmbia, guitarrada e muitos ritmos latinos.

Dia 24, acontece a apresentação do Ministério de Música Filhos da Consolação, criado oficialmente no dia 05 de julho de 2020, com suas atividades na Basílica Santuário no período da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, a inspiração do ministério surgiu bem antes, no coração do religioso barnabita, hoje pároco da Basílica Santuário de Nazaré, enquanto ainda seminarista, Padre Francisco Cavalcante Júnior.

A banda Rosa de Saron encerrará a programação do Círio Musical Live no dia 25 de outubro. Você acompanha tudo, ao vivo, pela Rede Nazaré de Comunicação e redes sociais.