A pós a grandiosa festa de Nossa Senhora de Nazaré, a Arquidiocese de Belém celebra uma vez mais a Virgem Maria, agora no título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, festejada no dia 12 de outubro. As homenagens ocorrem no Santuário dedicado à Padroeira do Brasil, localizado na avenida Pedro Miranda, 1566, no bairro Pedreira, desde o dia 1° de outubro, com o tema “Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão”.
Quinta-feira, dia 12, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Santuário esteve aberto à visitação a partir das 6h, com o terço Mariano às 6h30 e Missa às 7h, presidida pelo côn. Cristóvão Santos Ferreira, Vigário do Santuário de Aparecida.
A Missa Solene das 9h foi presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, transmitida ao vivo pelos meios de Comunicação da Arquidiocese (TV Nazaré, Rádio Nazaré e redes sociais). Às 11h, a Missa foi presidida pelo côn. Ronaldo Menezes, Vigário Episcopal da Região Santa Cruz, seguida do tradicional almoço da Padroeira às 12h.
Padre Wagner Maria, pároco do Santuário, presidiu Missa de saída da procissão às 17h. A Procissão de Nossa Senhora Aparecida saiu às 18h30 do Santuário pelas ruas da Pedreira, retornando para igreja. A missa do encerramento da Festividade foi às 19h, presidida pelo padre Cleber Yuri Franco, Vigário do Santuário de Aparecida.
SANTUÁRIO
A paróquia de Aparecida foi instalada no dia 12/10/1974, pelo então Arcebispo Dom Alberto Ramos. Foi elevada a Santuário dia 01/05/2021 por Dom Alberto Taveira Corrêa.