Benfeitores sob intercessão de Santa Maria de Belém

Cura da Sé, Monsenhor Agostinho Cruz, presidiu a Santa Missa pela Família Nazaré no dia 2

Cura, Monsenhor Agostinho Cruz

Todas as sextas-feiras a Capela Nossa Senhora de Nazaré acolhe uma comunidade diocesana para celebrar a Ação de Graças semanal pela Família Nazaré, os benfeitores da evangelização da Igreja de Belém. Dia 25 de agosto, a igrejinha recebeu um grupo da Catedral de Belém, tendo à frente o Cura, Monsenhor Agostinho Cruz. Junto com representantes da Guarda e da equipe da festividade de Santa Maria de Belém, ele presidiu a Santa Missa.

A Missa pela Família Nazaré acontece sempre às 16h, e é transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, podendo também ser acompanhada em tempo real pela Rádio Nazaré e redes sociais da Fundação Nazaré de Comunicação.

O celebrante deu boas vindas a todos e dedicou uma oração especial em intenção da Família Nazaré e deu seguimento à celebração da Santa Missa. Na sua homilia, Monsenhor Agostinho refletiu sobre o Amor, aquele que vem de Deus. “Devemos elevar a Deus a nossa gratidão por tudo o que Ele nos tem concedido. Hoje o Evangelho nos convida a refletir em nossas vidas sobre aquilo que nos mostra a mensagem de Deus: a centralidade da vida cristã”. E complementou: “As Sagradas Escrituras nos levam a refletir também sobre o Amor de Deus, o Amor dele por cada um de nós e nossa atenção com nosso próximo, amando-o como nos pede o Senhor”, ressaltou o celebrante.

Fundação Nazaré
A Fundação Nazaré de Comunicação mereceu uma mensagem especial de Monsenhor Agostinho. “Hoje estamos celebrando esta Missa para agradecer a Deus pela vida dos benfeitores da Fundação Nazaré. É uma celebração para dizermos a esses irmãos que é devido a sua contribuição que esta Missa pode levar a mensagem de Deus mais adiante, por esta imensa Amazônia e outros lugares mais distantes pelo Portal Nazaré e pelas redes sociais além da TV Nazaré e o jornal impresso Voz de Nazaré”.

Prosseguiu o celebrante. “Gostaria de agradecer à Arquidiocese de Belém pela oportunidade de rezarmos pela Família Nazaré. Também quero pedir a você, membro da Família Nazaré, que se mantenha fiel a esta obra, que é de Nosso Senhor. Sua contribuição também faz de você um teófilo, ou seja, um amigo de Deus. A sua adesão é muito importante para seguirmos evangelizando pelos meios de comunicação”.

Destacando a relevância da Família Nazaré, Monsenhor Agostinho pediu que mais pessoas possam se engajar como benfeitores. “Se você ainda não faz parte, procure a Fundação Nazaré pessoalmente, ligue para nós, acione as informações que estão sempre disponíveis na tela de sua televisão e redes sociais. Deus possa abençoar você por sua generosidade”.

Celebrante com representantes da Guarda e da equipe da festividade

 

Festa de Santa Maria de Belém
Monsenhor Agostinho aproveitou a oportunidade da Santa Missa e convidou o povo de Deus para participar da festividade de Santa Maria de Belém, Padroeira da Arquidiocese de de Belém e da Capital Paraense. Abertos dia 26, os festejos seguem até dia 3 de setembro. A imagem de Santa Maria visitou a Fundação e foi entronizada na Capela para a Missa.

A festa é animada pelo tema “Com Maria a caminho de Belém”. Durante todos os dias da festividade, está programada a Oração do Terço às 18h, seguida dos Louvores a Maria às 18h30 e da Santa Missa às 19h, esta última presidida pelos padres dos Santuários da Arquidiocese de Belém. Após as celebrações, o tradicional Arraial oferece comidas típicas e noites temáticas com apresentações de artistas locais.

Dia 1º de setembro, Dia de Santa Maria de Belém, a programação iniciará às 10h, com Sessão Solene na Câmara Municipal de Belém em homenagem a Santa Maria de Belém. À noite, as Vésperas Solenes às 18h, antecedem a Missa Solene às 19h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolotano de Belém. A programação cultural concluirá o dia.

A Procissão em honra de Santa Maria de Belém será realizada domingo, 3, a partir das 18h, passando pelas ruas Dr. Assis, Joaquim Távora, Igreja de São João, praças Felipe Patroni e Dom Pedro, rua Padre Champagnat até a Catedral. Após a chegada, haverá Missa, seguida de programação cultural.

Fotos: Pascom Catedral de Belém

Compartilhe essa Notícia

Leia também