A segunda edição do “Mutirão com café”, dia 5 de abril pela manhã, reuniu a Fundação Nazaré de Comunicação com os seus benfeitores, a Família Nazaré. O encontro animado, primeiramente, por um café festivo, teve como objetivo envolver as pessoas que contribuem, fielmente, para a manutenção da comunicação da Arquidiocese de Belém no ambiente do programa “Mutirão esperança”, realizado pela Rádio Nazaré FM e apresentado por Vera Sampaio.
Os benfeitores foram acolhidos na Fundação Nazaré às 8h por Marcela Monteiro, coordenadora da Rádio Nazaré, e equipe da emissora para o programa “Mutirão esperança”. Além dos profissionais da rádio, a Família Nazaré também foi recepcionada por diretores da Fundação, e pela coordenação das demais áreas da Comunicação Social da Igreja de Belém – Rede Nazaré de Televisão, Jornal Voz de Nazaré, Portal Nazaré e pelas redes sociais @redenazare, tudo ao vivo.
Convidados pela rádio, os benfeitores participaram do programa “Mutirão esperança”, tendo parte nas diversas etapas da programação a cada interação promovida pela apresentadora Vera. Os benfeitores puderam dar testemunho sobre o que representa para eles serem membros da Família Nazaré, rezaram por si, pelas suas comunidades, pelas intenções dos ouvintes e pela Igreja, participaram de sorteio de brindes, recitaram o Santo Terço, e também realizaram doações em favor da Fundação.
O programa iniciou às 9h seguiu até 11h30, transmitido ao vivo pela Rádio Nazaré FM e, simultaneamente, pelos demais veículos: Rede Nazaré de Televisão, Portal Nazaré e pelas redes sociais da Fundação. A saudação aos benfeitores foi ouvida do Diretor Geral, padre Wagner Maria, da Diretora de Comunicação, Elyvane Barbosa, e do Diretor de Programação da Rádio Nazaré FM, padre Nilton Cezar Reis.
Concluído o programa, os benfeitores conheceram as instalações da Fundação Nazaré. Dessa forma, eles tomam conhecimento de que forma a instituição investe os recursos provenientes das doações da Família Nazaré.
O programa “Mutirão esperança” vai ao ar de segunda a sexta-feira, dando destaque ao envolvimento da Família Nazaré como projeto que contribuiu para manter a obra de evangelização da Arquidiocese de Belém, executada pela Fundação Nazaré de Comunicação.
Fotos: Luiz Estumano