Campanha da Fraternidade aberta na Arquidiocese de Belém

 
Das sete Regiões Episcopais, o clero e o povo de Deus aportaram no trapiche da ilha de Cotijuba no sábado, 4, para a abertura da Campanha da Fraternidade. Às 9h, o Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, deu boas vindas todos e, junto ao padre Adrick Sousa, pároco da Paróquia São Francisco das Ilhas, declarou aberta a Campanha.
 
Vigário Geral para a Pastoral, Mons. Raimundo Possidônio (Cid) repassou aos fiéis as instruções do roteiro da caminhada pelas ruas da ilha de Cotijuba até à praia do Farol e deu-se início à abertura.
 
Iniciando pela avenida beira-mar, a caminhada seguiu uma dinâmica onde todos puderam seguir pelas ruas da ilha, sentindo a natureza exuberante em volta, ambiente propício à meditação que fazia parte da programação: paradas em pontos estratégicos para contemplar em silêncio as maravilhas dos biomas brasileiros, tema da Campanha da Fraternidade, o e cuidado com eles.
 
A caminhada terminou às 10h. Todos acomodaram-se na praia do Farol para Santa Missa. Dom Alberto, reiterou diversas vezes a alegria que sentia. "Somos gratos a Deus pela presença dos irmãos". A celebração registrou maciça presença dos fiéis de todas as 86 paróquias.
 
Dom Alberto pontuou a harmonia do ambiente, destacado no altar adornado de arranjos nativos. "Em tudo, a graça do dom da criação de Deus", frisou. Abraço nas árvores e a bênção final com olhos voltados para o rio encerrou a Missa. O gesto concreto da campanha será revertido em prol da Pastoral das Ilhas.
 
 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também