capela Nossa Senhora de Nazaré

reformada, a capela está apta a receber novamente as programações religiosas

A Capela da Fundação Nazaré de Comunicação está reinaugurada. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Santa Missa solene no dia 26 de abril. Às 12h, a celebração foi acompanhada pelo povo Deus em transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém, momento em de partilha para os fiéis da benção da Capela Nossa Senhora de Nazaré, e da dedicação do altar, que recebeu uma relíquia de Santa Catarina de Sena.
A celebração foi organizada pela equipe litúrgica da Catedral de Belém, concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, cônego Roberto Cavalli e assistência do diácono João da Graça. O Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Nazaré, Marcos Aurélio de Oliveira, acolheu os presentes à Missa e agradeceu a todos os que ajudaram na realização da obra.

“O coração
de Deus está guardado aqui. Esta capela,
mesmo pequena, celebra
a unidade
entre a Cúria,
a Fundação e o povo de Deus”.

Dom Alberto Taveira Corrêa

Seguiu-se a liturgia da Missa, com participação também dos membros da Diretoria e Conselho Curador da Fundação, e de representantes da Cúria Metropolitana. Por volta das 12h20, Dom Alberto iniciou o rito da dedicação e iluminação do altar, e logo após, o rito da Comunhão.
Após a Comunhão, côn. Roberto Cavalli, Diretor Geral da Fundação fez diversos agradecimentos em nome dos outros diretores Marcos Aurélio, Mário Jorge Alves da Silva (Comunicação) e Alan Monteiro (Captação de Recursos). “Agradecemos a todos aqueles que nos ajudaram a concluir esta Capela. Dos colaboradores dos nossos veículos aos membros da Família Nazaré, em tudo prevaleceu a graça de Deus. Que possam ser abençoados por tudo”.
A reforma e ampliação iniciou em novembro de 2020. “Agora é o coração de Deus neste corredor que une a Cúria Metropolitana de Belém e a Fundação Nazaré de Comunicação”, disse Dom Alberto na homilia.
A Capela fica na av. Gov. José Malcher, 915, Nazaré, em Belém.