Cartaz do Círio para leitores da Voz de Nazaré

O cartaz do oficial do Círio de Nazaré 2019 será entregue aos leitores do jornal Voz de Nazaré na próxima edição do semanário arquidiocesano, quando o povo de Deus estiver há exatos 30 dias para a realização da maior festa mariana de devoção dos paraenses em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré.

O presente para os leitores é uma forma da Arquidiocese de Belém ir também contribuindo para a preparação daqueles fiéis que guardam a tradição de ostentar a peça de divulgação da festa de Nossa Senhora de Nazaré afixada à porta dos lares paraenses anunciando que é chegado o tempo da grande festa da Rainha da Amazônia.

O cartaz do Círio 2019 foi lançado oficialmente no dia 30 de maio na Praça Santuário e reuniu centenas de fiéis que esperavam para conhecer o tradicional ícone que abre as portas para grande festa de Nossa Senhora de Nazaré.

A peça, criação da Mendes Comunicação, traz a foto da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e a inscrição do tema da festa “Maria, Mãe da Igreja”, com fotografia de Tarso Sarraf. O tema é uma alusão ao ano jubilar pelos 300 anos da criação da Diocese de Santa Maria de Belém que está sendo celebrado ao longo de 2019 na Arquidiocese de Belém.