A generosidade dos romeiros durante as romarias oficiais do Círio proporciona à Fundação Nazaré de Comunicação evangelizar através dos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém. No último fim de semana, 380 casais participaram das primeiras romarias oficiais do Círio 2022. Vindos do Encontro de Casais com Cristo (ECC) eles foram às ruas para coletar as doações espontâneas do povo de Deus, em favor dos quatro veículos de comunicação da Arquidiocese de Belém.
Coordenados pelo diácono José Laranjeira e esposa Alice na Arquidiocese, eles atuaram de forma organizada na logística, na distribuição de lanche e mobilização nas romarias, tendo à frente os casais Enoque e Cleide, Halax e Gisele, e Tiago e Fabrícia.
Também conhecidos como “casais coleteiros” ou “casal coletor”, eles aturam ao longo do percurso do Círio que corresponde a 3,6 quilômetros, devidamente uniformizados, para a identificação facilitar a identificação pelos romeiros.
No próximo domingo, dia 16, os casais coleteiros vão concluir os trabalhos pela ocasião do Círio das Crianças. Ao todo, 80 casais vão atuar na romaria dos devotos mirins. O trabalho do (ECC), em prol dos meios de comunicação da Arquidiocese de Belém, já vem se realizando há muitos anos.
Fundação Nazaré
A Fundação é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, criada a 14 de dezembro de 1993 pelo então Arcebispo de Belém, Dom Vicente Joaquim Zico. A entidade reúne os veículos de comunicação da Arquidiocese de Belém; Rádio Nazaré, Rede Nazaré de Televisão, Jornal Voz de Nazaré e o Portal Nazaré.