Em comemoração aos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral Metropolitana de Belém promove a Semana Mariana até o dia 28 de maio. O evento é para aproximar os fieis da mãe de Deus e celebrar este ano de festa em que a igreja no Brasil vivencia esse momento especial.
A programação começou com a Santa Missa de Abertura, presidida pelo Padre Roberto Cavalli Junior, Cura da Sé e, pelo vigário paroquial, Padre João Dantas.
Celebrações eucarísticas, terço organizado pela Legião de Maria, palestra com o tema “Maria e lectio divina” compõem a programação.
RECITAL – No dia 28, após a Santa Missa, haverá o recital "Um canto para Maria”, apresentado pela Schola Cantorum, com repertório de músicas sobre Nossa Senhora. O evento é gratuito e qualquer pessoa pode participar.
SEMANA – A proposta da Arquidiocese de Belém é que todas as paróquias devem promover a Semana Mariana com suas programações em comemoração ao ano tricentenário do achado da imagem da padroeira do Brasil.
A Conferência Nacional do Bispos do Brasil ( CNBB) iniciou o ano Jubilar dedicado a Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro de 2016 e encerra no dia 12 do mesmo mês de 2017. A imagem foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo.
|
||
Catedral de Belém promove Semana Mariana
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Ordem dos Frades Menores celebra 800 anos do Cântico das Criaturas
14 de janeiro de 2025
Igreja prepara interessados a pesquisar futuros santos
14 de janeiro de 2025
Mais de 200 pessoas participam de formação sobre a CF 2025 na Arquidiocese de Santarém
14 de janeiro de 2025