Celebração marca aniversário natalício do padre Giovanni Incampo

 
Missa em ação de graças na Basílica Santuário de Nazaré na manhã do dia 11 de março marcou a comemoração pelo aniversário natalício do padre Barnabita, Giovanni Incampo. A celebração foi presidida pelo padre Giovanni e concelebrada pelo padre Deogratias Chirhakarhula Muderhw.
 
Centenas de fiéis participaram da celebração que contou com momentos emocionantes e de homenagens ao aniversariante, lembrando da sua caminhada missionária desde a Itália até chegar às terras paraenses. O sacerdote marca a história da Basílica e da Paróquia de Nazaré pelos diversos feitos realizados.
 
Durante a homilia, padre Giovanni destacou que “tudo que é feito com carinho, amor, dedicação, a devolução é fantástica. Cuidar, preservar, aproveitar cada instante, fazendo o que nos faz feliz”. E acrescentou: “Amar e perdoar os inimigos é o título que todo cristão deve ter”.
 
Ao final da Santa Missa foi feita a Consagração a Nossa Senhora de Nazaré e após, a assistência cantou junto o tradicional “Parabéns a você”. Na sala de reuniões do atendimento, um café da manhã reuniu diversos convidados, dentre os quais representantes da Paróquia de Nazaré.
 
Roguemos à Virgem de Nazaré para que continue intercedendo junto a Deus por este filho amado, em sua disponibilidade e missão.
 
História
 
Padre Giovanni Maria Incampo nasceu em Altamura, cidade italiana da região metropolitana de Bari, capital de Puglia, em 11 de março de 1932. Aos 15 anos ingressou no Seminário Barnabita, realizando o sonho que nutria desde criança de ser Religioso e missionário. Professou os primeiros votos aos 17 anos, em setembro de 1949. Estudou Filosofia em Florença e Teologia em Roma e foi ordenado em 31 de dezembro de 1956.
 
Após 12 anos de ministério sacerdotal na Itália, chegou ao Brasil, no dia 12 de outubro de 1969, dia em que se comemorava naquele ano, o Círio de Nazaré. Atuou no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Distrito Federal e em alguns municípios paraenses. Entre 1970 e 1978, foi pároco de Nazaré, onde deu vida a várias iniciativas pastorais e movimentos, dentre os quais a Guarda de Nazaré, as peregrinações em família que antecedem o Círio, o Encontro de Casais com Cristo, a Pastoral Familiar, a Renovação Carismática Católica, as Equipes de Nossa Senhora, dentre outros feitos.
 
Atualmente, aos 85 anos de idade, segue com grande vitalidade conduzindo a Paróquia, acompanhando de perto as atividades desenvolvidas pelas pastorais, grupos, movimentos, serviços e as seis comunidades.
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também