A missão é evangelizar com um jornalismo que transmite valores, com uma comunicação diferenciada e, ainda assim, ser missão junto com a Igreja de Belém. Assim definiu a jornada diária na Rede Nazaré de Televisão, o seu coordenador, jornalista Marcos Valério Reis. A rede encabeçada pela TV Nazaré completou 22 anos no dia 11 passado.
A comemoração da data deu-se com Missa em Ação de Graças na sexta-feira, 10, abrindo às 8h o dia de homenagens para a emissora que possui afiliadas pela Amazônia Legal para propagar a evangelização realizada pela Arquidiocese de Belém.
A celebração na Capela Nossa Senhora de Nazaré foi presidida pelo padre Wagner Maria, Diretor Geral da Fundação Nazaré de Comunicação. Transmitida ao vivo pelo canal 30, a Missa teve o intuito de conectar a Rede Nazaré de Televisão para festejar o aniversário.
A comemoração perpassou a programação local da TV Nazaré com um tom solidário em apoio ao Estado do Rio Grande do Sul, afetado pela enchente. “É nosso aniversário. Mas nesta data, queremos colocar a Rede Nazaré de Televisão a serviço dos nossos irmãos gaúchos”, comunicou padre Wagner, referindo-se à campanha de arrecadação via PIX em favor dos gaúchos.
Muitas considerações ao trabalho desenvolvido pelos que fazem a TV Nazaré atualmente e por quem já contribuiu para o êxito da emissora arquidiocesana deram o tom das homenagens do padre, seguidas do tradicional “parabéns” para a aniversariante.
“Parabéns”, TV Nazaré!
Padre Wagner Maria, Diretor Geral da Fundação Nazaré de Comunicação, celebrou o aniversário da TV da Arquidiocese de Belém, reunindo equipe da emissora, colaboradores e voluntários em Missa de Ação de Graças na Capela Nossa Senhora de Nazaré, na sede da Fundação.
Fotos: Luiz Estumano