O Movimento Sacerdotal Mariano em Belém promoveu um cenáculo para crianças na Paróquia São Lucas Evangelista no final do mês passado. A espiritualidade inspirada na devoção mariana contou com a participação de mais de cem crianças da comunidade paroquial do entorno do conjunto Guajará I, em Ananindeua, onde está localizada a igreja, cujo pároco é o padre Valdinei de Lima Silva.
A programação aconteceu sob a direção do padre José Edmundo da Silva Santiago, vigário da paróquia e diretor espiritual do movimento, e foi organizada pelo casal coordenador Alexandre e Jerusa Rollo.
As crianças participaram de um cenáculo mariano para a realização de exercícios espirituais orientados pelos difusores do cenáculo infantil para homenagear a Nossa Senhora no mês mariano.
O cenáculo foi organizado na paróquia São Lucas Evangelista. Após a vivência da espiritualidade os “soldadinhos do cenáculo” participaram da Santa Missa presidida pelo padre José Edmundo.
O Movimento Sacerdotal Mariano é uma pequena semente plantada por Nossa Senhora no jardim da Santa Igreja. Em pouco tempo tornou-se árvore frondosa e estendeu os seus ramos a todas as partes do mundo. É uma obra de amor, que o Coração Imaculado de Maria faz surgir, hoje, na Igreja, para ajudar todos os seus filhos a viverem, na confiança e esperança filial. Nestes tempos de graves perigos, a Mãe de Deus e da Igreja, firme e incansável, apressa-se em ajudar, sobretudo os Sacerdotes, seus filhos de maternal predileção.
|
||
O Movimento
Em maio de 1972 o padre Stéfano Gobbi, de Milão (Itália) fazia uma peregrinação em Fátima quando teve uma grande inspiração: rezar pelos padres e formar com eles um grupo de oração consagrado ao Imaculado Coração de Maria.
A partir de julho de 1973, Maria passa a transmitir-lhe mensagens por locução interior. E assim nasceu o “Movimento Sacerdotal Mariano”, que se espalhou pelo mundo inteiro, com uma enorme quantidade de membros: Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos.
Nas mensagens dirigidas especialmente aos sacerdotes, Maria convida toda a humanidade à consagração ao seu Coração Imaculado, por meio da conversão, do amor, da oração e da penitência, anuncia a purificação da Igreja e do mundo e a segunda vinda de Jesus.
Algumas mensagens Nossa Senhora diz: “Vão muitas almas para o Inferno, pelo fato de não haver quem se sacrifique e peça por elas, falei a Lúcia, Francisco e Jacinta quando lhes apareci em Fátima. Hoje digo-vos: quantas almas podereis vós livrá-las do fogo do inferno e mandá-las para o céu, se todos os dias, em união comigo, rezarem e se sacrificarem por elas.” (13/08/1982).
O Movimento é aberto a todas as pessoas que desejam participar da adoração a Jesus Eucarístico, pedindo pela santificação dos sacerdotes e das famílias. O MSM é um movimento reconhecido pela Igreja e existe como um auxílio direto e pessoal de Nossa Senhora para ajudar o sacerdote a se manter fiel no seu Sacerdócio”, diz a coordenadora estadual Rosa Silva.
|
||
Cenáculo mariano com crianças em Ananindeua
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Contra a cultura do descarte, Igreja pede valorização da pessoa idosa
4 de outubro de 2024
Em coletiva, Santa Sé repercute abertura da segunda sessão do Sínodo
4 de outubro de 2024