‘Cerco de Jericó’ pelo êxito do Círio

A Arquidiocese de Belém convida as comunidades a participar deste momento

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) já está organizando o “Cerco de Jericó”, uma programação com muita oração com o objetivo de alcançar o êxito na realização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2024. O ciclo de orações e pregações conta com a participação de forças vivas da Igreja de Belém e neste ano terá a presença dos missionários IroniSpuldaro e a Roberto Tannus.

A programação será realizada no Centro Social de Nazaré no período de 23 a 29 de junho. É uma atividade que integra a programação oficial da Festa de Nossa Senhora de Nazaré – o Círio de Nazaré – em Belém do Pará.

O Cerco de Jericó é fundado na Sagrada Escritura, relato que narra que após os israelitas chegaram à Terra Prometida, depararam-se com grandes muralhas em Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada. Obediente à voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convida-os a rezar por sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó.

Confiantes nessa promessa divina, Josué e os israelitas testemunharam as muralhas caindo na sétima volta, dando-lhes a vitória.

A Arquidiocese de Belém convida as comunidades a participar deste momento de intercessão pelo bom andamento da festividade de Nossa Senhora de Nazaré no mês de outubro. A Diretoria de Evangelização da Festa de Nazaré informa que além da oração pelo Círio, os participantes do Cerco de Jericó podem rezar também por suas intenções pessoais.

Compartilhe essa Notícia

Leia também