Colunista José Ramos

  MÊS DAS VOCAÇÕES

Dedica a nossa Igreja o mês de Agosto às Vocações. Vocações missionárias em todas as variadas versões. Vocação que é um sentimento interior que necessita ser incentivada e alimentada.

Ousamos dizer que é um presente de Deus, mas, como todas doações  divinas devem ser alimentadas pela oração e dedicação. Portanto compete a nós fiéis, cooperarmos com as orações e todos os outros incentivos necessários para o desenvolvimento dos carismas próprios de cada vocacionado.

No primeiro domingo homenageamos os sacerdotes (dia 04 dedicado a são João Maria Vianney), pedindo ao Senhor que mande mais operários para a messe.

Na segunda semana devemos rezar pela família. As famílias cristãs, geradoras dos novos missionários. É o domingo do Pai. Meu pai teve a felicidade de ter um filho bispo e uma filha Carmelita. Graça que me foi concedida também com uma filha Carmelita. Deus seja louvado.
 

Na terceira semana rezaremos pelos religiosos (as) e consagrados (as) que dedicam as suas vidas a trabalhos missionários, como pede o Papa Francisco.

Na quarta semana as orações devem ser dirigidas aos Catequistas. As abnegadas pessoas que se dedicam à divulgação dos princípios básicos de nossa religião aos jovens (ou adultos) que desejam conhecer melhor os caminhos do cristianismo. A doutrina pregada por Jesus.

Não podemos ficar apenas na explicação de conceitos, mas sim na vivência do amor ao próximo, e ao respeito dos princípios familiares. É abrir o coração para o verdadeiro amor ao nosso único Deus, Aquele que veio ao mundo para nos salvar.

Aproveitemos este mês após as férias, para dedicarmos nossas orações, às pessoas que dedicam suas vidas a serviço de Deus, através dos múltiplos Carismas e serviços apostólicos para a formação da nossa juventude, no verdadeiro sentido do amor a Deus.

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também