Colunista José Ramos

  PEDI E VOS SERÁ DADO (Lc.11.9)

No Evangelho deste 17º Domingo do Tempo Comum, Lucas narra um encontro de Jesus com os discípulos e este pede, ao Mestre, que os ensinem a rezar.

A resposta de Jesus foi direta. “Pedi e vos será dado. Procurai e encontrareis. Batei e a porta vos será aberta”. Ensinou-nos a fórmula habitual que chamamos de “Pai Nosso”. Repetimos afirmando que o Pai está no céu, pedimos perdão e prometemos fazer o mesmo. Mas, muitas vezes esquecemos da promessa.

Acontece que essa resposta não pode ser apenas por palavras, mas sim por ações. Sabemos que não é fácil, mas, Jesus jamais nos pedirá o impossível. Ao contrário, para aqueles que o desejam, Ele os qualifica.

O caminho está aberto. Basta segui-lo. Portanto, cuidado com as teorias filosóficas e as modernas facilidades eletrônicas desenvolvidas pelos humanos e que nos afastam das verdades evangélicas. Estas não nos abrirão as portas para a Vida Eterna, junto ao Pai. Só passarão pela “Porta Estreita” aqueles que souberem amar e perdoar.
 

Como seria bom se os homens e mulheres que se consideram muito inteligentes, mas, movidos pelos seus interesses próprios, criam leis civis, que escravizam empregados e empregadores. Rezemos para que eles meditem um pouco sobre a Palavra de Deus e se lembrem que estamos nesta vida apenas de passagem.

Só acreditarei nos falsos direitos de Liberdade, tão apregoados pelos políticos, quando os seus próprios privilégios, deixarem de existir.

Não caberia entrar aqui em apreciações políticas, mas, não posso me omitir e permanecer calado quando vejo gente que busca a política não para o bem coletivo, mas, para enriquecimento pessoal.

Acredito que os Corações amantíssimos de Jesus e Maria, a quem a nossa Pátria foi entregue, nos livrarão da ambição dos maliciosos.

“Pedi e vos ser dado”.

 

Compartilhe essa Notícia

Leia também