Comunidade Ieshua recebe novos e pré-discipulados

 
A Matriz de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, estava repleta de familiares, amigos e membros da Comunidade Ieshua, para a celebração eucarística no dia 20, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, que marcou o ingresso de novos e pré-discipulados na comunidade.
 
O momento faz parte da caminhada dos nove discipulados para se tornarem membros efetivos. Participam discípulos do primeiro e segundo ano, que passam por formação com duração de cinco anos, iniciando no vocacional até os primeiros compromissos. 
 
Para o diácono Admar Júnior, fundador da comunidade, a ocasião é de grande felicidade: “É um momento muito importante para cada um deles e para toda a comunidade.  Ano passado tivemos nosso carisma confirmado durante o XVII Congresso Eucarístico Nacional e esse carisma vem se afirmar por meio da vida de cada irmão discipulado. O chamado de Deus nos fez ecoar no coração daqueles que vêm até nós e se identificam com o carisma. O momento tem sua importância pela doação que se faz pelos mais pobres, o momento de ingresso dá sentido a todo o trabalho que vem sendo realizado.” 
 
Informa-nos ele que, na celebração, os pré-discipulados do primeiro ano recebem o sinal, um fio branco que representa o início de suas formações, enquanto que os discipulados do segundo ano já o possuem. Eles seguirão na caminhada até chegar ao nível de compromissados, quando se tornam, de fato, membros da comunidade e recebem um fio marrom representando a entrada.
 
A Comunidade 
 
A Comunidade Católica Ieshua é formada por leigos consagrados, homens e mulheres, casados, solteiros e celibatários, impulsionados pelo ardente desejo de responder ao chamado feito pelo Senhor. Está situada em Icoaraci e tem como carisma “Adorar Jesus Eucarístico e servi-Lo nos pobres” e a missão de reconhecer no irmão “pobre” a pessoa de Jesus Cristo, partilhando com ele, resgatando sua dignidade e inserindo-o na sociedade como membro do Corpo de Cristo, que é a Igreja.
 
Além do trabalho de evangelização, a Comunidade Ieshua desenvolve o projeto “Vivendo e Aprendendo”, que busca incentivar a formação escolar de crianças, adolescentes e jovens, e dar-lhes suporte por meio de oficinas de música, teatro e dança. Na outra casa de missão, no Distrito de Outeiro, a comunidade auxilia as famílias com doação de cestas básicas e com evangelização a domicílio e nas ruas, partilhando com os irmãos seus moradores a Palavra e o amor fraterno. 
 
 
 

Compartilhe essa Notícia

Leia também