“Conhecer Jesus”, o novo livro de Dom Alberto

é o quinto livro de autoria do Arcebispo Metropolitano de Belém, da Coletânea

O Evangelho é a fonte dos argumentos do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no seu novo livro – “Conhecer Jesus nas fontes da Palavra com o Evangelho de São Marcos”, o quinto título da Coleção “Aos pés do Senhor”, editado pelas Edições Sementes do Verbo.
O livro conduz o leitor por uma leitura que lhe proporciona ter um guia espiritual para todo esse ano litúrgico que se segue, iluminando os passos a serem dados ao longo da estrada, indica a editora acerca do conteúdo. “Dom Alberto, autor e insigne pastor da Igreja, por meio das suas argutas reflexões semanais retiradas diretamente da fonte do Evangelho de São Marcos, desde o Advento até a Solenidade de Cristo Rei, nos oferece o que habita em seu coração de pastor, de forma clara, profética e até mesmo poética”.
O lançamento do mais novo livro de Dom Alberto aconteceu dia 30 de novembro com sessão de autógrafos durante evento do clero arquidiocesano de Belém no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), complexo do Seminário São Pio X, em Ananindeua.

O autor apresenta o evangelista Marcos, que já no início do seu Evangelho procura responder a pergunta que muitas vezes ecoa nas profundezas do coração do homem: “Quem é, realmente, Jesus?” (Cf. Mc 1,1). Marcos tem por principal finalidade torná-Lo conhecido. Essa é a sua mensagem, essa é a sua missão. Conhecemo-Lo por meio de Seus ensinamentos, por meio de suas curas e milagres…perceber o que Jesus faz, indica a síntese.

O Arcebispo Dom Alberto pontua que “o Evangelho de São Marcos pode ser visto como um documento de identidade de Jesus Cristo, Filho de Deus, a ser percorrido por todos os que se sentem chamados a ser discípulos, interessados em conhecer Jesus”, explica o próprio autor do livro.

PELA COMUNICAÇÃO
Adquirindo o seu exemplar a R$ 40,00 você contribui com a manutenção da Fundação Nazaré, o maior objetivo do Arcebispo.

Os exemplares podem ser adquiridos na Fundação Nazaré (Av. Gov. José Malcher, 915) e na loja Lírio Mimoso (anexa à Basílica de Nazaré). Também pode ser encontrado na Igreja do Carmo, na Cidade Velha.

Compartilhe essa Notícia

Leia também