Domingo, 15, foi a vez dos pequenos prestarem suas doces homenagens à Virgem de Nazaré em mais uma edição da romaria das crianças. A procissão iniciou logo após a missa das 7h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, na Praça Santuário.
Procissão realizada há 27 anos, a romaria das crianças tem uma imagem comum: a participação dos pequeninos vestidos de anjos. A imagem Peregrina foi conduzida em cima do carro oficial do Círio numa delicada estrutura de ferro de cor dourada. A decoração da peça foi realizada pelo paisagista Paulo Morelli.
|
Além do carro que conduz a imagem Peregrina, participaram da procissão o carro Dom Fuas, a Barca do Anjo do Brasil, quatro carros dos anjos e a barca da Guarda Mirim. A novidade deste ano é que um dos carros de promessa levou 12 crianças do Hospital Ophir Loyola, que se encontravam de alta.
O trajeto de 2,9 km foi animado pela Banda Municipal de Vigia. A procissão iniciou na praça Santuário, seguindo pela avenida Nazaré, travessa 14 de Março, avenida Governador José Malcher, travessa Dr. Moraes, retornando para a avenida Nazaré até a praça Santuário. No palco da Concha Acústica o coral de crianças do Cantinho de São Rafael, mantido pelas Obras Sociais da Paróquia de Nazaré, e a banda da Juventude Zaccariana animavam o público.
|