Fundação Nazaré prepara-se para vivenciar a Quaresma

Iniciada na Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, os 40 dias da Quaresma terminam no Domingo de Ramos, dia 24 de março. A fim de participar deste tempo especial de preparação para a Páscoa de Nosso Senhor, a Fundação Nazaré de Comunicação reuniu-se para a Santa Missa no dia 16.

A celebração eucarística às 11h aconteceu nas dependências da instituição, presidida pelo padre Wagner Maria, Diretor Geral da Fundação, com a participação de colaboradores.

A Quaresma é o período de 40 dias que antecede a Semana Santa, iniciando na Quarta-Feira de Cinzas, culmina no com o início das celebrações da Páscoa do Senhor.

O período representa tempo de introspecção e sacrifício para os fiéis, refletindo, simbolicamente, os 40 dias que Jesus passou no deserto antes de iniciar seu ministério público.

Padre Wagner ressaltou em sua homilia a importância da reflexão, prática de penitência e jejum, e da conversão em preparação à Páscoa. Houve imposição das cinzas durante a Missa.

Fotos: Luiz Estumano