Dia do Mandato abre a Festa de Nazaré

Fotos: Luiz Estumano

 

A festa da Rainha da Amazônia se aproxima. Filhos e filhas da Virgem de Nazaré se animam mais, apesar da programação ser diferenciada por conta da pandemia do coronavírus que ainda persiste no meio de todos. Por isso, pelo bem estar dos fiéis, a Arquidiocese manteve o Dia do Mandato, como ocorrido ano passado.

Festejando Santa Rosa de Lima, a Igreja de Belém viveu o Dia do Mandato, enviando as equipes de peregrinação com Missas ao longo do dia 23 de agosto, culminando com a Missa das 18h, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, concelebrada pelos padres Barnabitas.

Todas as celebrações eucarísticas – 7h, 9h, 12h e 18h – contaram com a benção das imagens de Nossa Senhora de Nazaré que sairão em peregrinação pelos lares paraenses em preparação ao Círio.

 

Recordando o tema do Círio deste ano, Dom Antônio conclamou o povo de Deus “a vivermos um intenso tempo de oração, acompanhados da força de nossa Mãe Maria, com fervor missionário, realizando a evangelização que precedo o Círio com muitas equipes de peregrinação”.

Alusivo à família em proximidade e partilha do Evangelho, “o tema do Círio 2021 nos pede uma ousada coragem para formar diversos grupos de peregrinação e irmos ao encontro de nossos irmãos, tão dilacerados por problemas, especialmente pela pandemia”, destacou Dom Antônio.

Depois, ele afirmou que “dos padres às diversas forças vivas, coloquemo-nos a caminho do irmão”!

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também