Distrito de Murinin recebe o Mutirão pela Vida

Foi a 2ª jornada social da Pastoral das Ilhas na programação da Semana Social Brasileira

Foto: Luiz Estumano

 

A Arquidiocese de Belém, por meio da Pastoral das Ilhas, realizou a no dia 28 de agosto, a Ação Social “Mutirão pela Vida”, desta vez no Murinin, distrito do município de Benevides. Trata-se da 2ª Jornada Social, ação que faz parte da programação da 6ª Semana Social Brasileira, cujo tema “Mutirão pela Vida – por Terra, Teto e Trabalho”, que ocorre durante este ano em todo o país.

Precedida da Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, o mutirão ocorreu na área da Igreja São Francisco de Assis, acolhido pelo padre responsável pela área missionária Murini-Benevides, padre Ulisses Campos, e outros representantes do clero.

A programação iniciou 8h, com a Missa. Seguiu-se até às 16h, com diversas atividades como formação para agricultura familiar, orientação sobre o cultivo e manejo do açaí, oficinas de artesanato, palestras, emissão de documentos, atendimento médico, entre outros.

ÚLTIMA JORNADA

A última jornada será no dia 11, na ilha de Cotijuba. Todas as ações contam com a presença da doutora Iliana Ramos Morales, médica e voluntária mexicana em missão pela Amazônia. Também contam com parceria da Cáritas Arquidiocesana e entidades civis.

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também