Distrito Industrial celebra Maria, mãe da Igreja

 
A comunidade Maria, mãe da Igreja, localizada no Distrito Industrial, em Ananindeua, celebra sua padroeira, de 10 a 14 de janeiro, com o tema “Maria uma presença profética na historia” e o lema “Como Maria, somos leigos a serviço da Igreja”. 
 
Antecedendo a programação da festividade, acontece no dia 8, às 9h, um encontro espiritual  com os grupos que  trabalharão durante os festejos.
 
A abertura da festividade ocorre no dia 10, às 18h, com uma celebração eucarística em intenção de todas as famílias. Nos dias 11, 12 e 13 a comunidade poderá participar do terço mariano, às 17h30 e às 18h haverá celebração da Palavra, que será conduzida pelos ministros da comunhão, equipe de liturgia e o diácono Antonio Fabiano Fonseca Bastos. Durante o período da festividade haverá venda de iguarias e bingo para arrecadar fundos em prol dos trabalhos realizados pela comunidade.
 
“É com grande alegria no coração que estamos celebrando mais uma festividade de nossa padroeira, ‘‘Maria, mãe da Igreja’’. Nossa Senhora é mãe de Deus e de Jesus, o filho do Altíssimo. A Igreja reconheceu essa verdade desde o começo e, no Concílio de Éfeso em 431, deu à Virgem Santíssima  o título de mãe de Deus. Por isso nós a proclamamos  mãe da igreja e de todos nós. Durante a festividade queremos  abrir os  espaços de participação aos leigos e confiar-lhes ministérios e responsabilidades, para que todos na Igreja vivam de maneira responsável seu compromisso cristão’’, destacou em mensagem Padre Paulo Cruz, pároco da comunidade.
 
 Maylsom Souza Mendes, coordenador da comunidade, ressaltou a importância da abertura de espaço de evangelização para a juventude e as famílias daquela área:“A missão que nós desenvolvemos é tentar engajá-los nos grupos, movimentos e pastorais existentes em nossa comunidade”.
 
PEREGRINAÇÕES
 
As peregrinações, programação que antecedeu o período de festividade, iniciaram-se no dia 27 de dezembro, às 18h, com a cerimônia de envio dos setores que conduzirão as novenas nas casas e com a bênção das imagens. A celebração foi presidida pelo Padre Paulo Humberto Rodrigues Cruz, pároco.  Os setores foram divididos em quatro para maior evangelização na área, com a ajuda dos grupos pastorais. No primeiro grupo ficaram a catequese, os coroinhas e a infância missionária. O segundo ficou com o setor de juventude, grupo de canto e pastoral da acolhida. O terceiro é composto pela Pastoral da Pessoa Idosa, Apostolado da Oração, Dizimo e Batismo. O quarto é formado pela coordenação da comunidade, secretária e tesouraria. O período de novena nas casas  termina no dia 9 de janeiro.
 
A comunidade funciona às terças, com a novena de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, às 18hs. Quinta-feira, adoração ao Santíssimo, às 18hs, e todo o 2º sábado do mês, celebração de missa, às 18hs.
 
Serviço

A comunidade fica na Travessa Monteiro, entre as ruas Salvador e Passagem Coronel Gomes, Distrito Industrial, Ananindeua.Telefone: (91) 3286 – 0409

 

Compartilhe essa Notícia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Leia também