Dom Alberto completa 28 anos de ordenação

Foto: Luiz Estumano.

Neste sábado, 6, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, completa o seu 28° aniversário de Ordenação Episcopal. Uma Santa Missa em Ação de Graças, com a presidência de Dom Alberto, na Catedral Metropolitana de Belém, bairro Cidade Velha, às 10h, marca a data. Na ocasião da Celebração Eucarística ocorre a Ordenação Diaconal Transitória dos seminaristas Alan Henrique Silva, Francimar Lopes, Leonardo Matias, Paulo Santos e Paulo Victor de Oliveira.

Em 6 julho de 1991, Dia de Santa Maria Goretti – Mártir da pureza -, Dom Alberto, foi Ordenado Bispo, como Auxiliar de Brasília. Escolheu como lema o texto do Evangelho de São João 6, 51: “O Pão que eu darei é a minha Carne para a vida do mundo”, no brasão episcopal expresso com a frase latina “Pro Mundi Vita”- Para a Vida do Mundo.

No sábado, Dia da Festa Litúrgica de Santa Maria Goretti, à noite, às 19h, Dom Alberto, preside Santa Missa Solene  na Matriz da Paróquia de Santa Maria Goretti, em festividade pela padroeira. A Matriz fica localizada na Rua Silva Castro, Passagem São Cristóvão, 23, bairro do Guamá. A Fundação Nazaré de Comunicação parabeniza-o pelo seu 28° aniversário de Sagração Episcopal e se une em oração à comunidade católica pelo seu ministério.

Histórico

Ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 1973, exerceu seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Reitor do Seminário, Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pároco em várias Paróquias, Vigário Forâneo, Vigário Episcopal para a Pastoral e Capelão de Hospital.

Foi ordenado Bispo, como Auxiliar de Brasília, no dia 06 de julho de 1991. Foi Membro da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios do Conselho Episcopal Latino – Americano – CELAM, de 1995 a 1999. Em 31 de maio de 1996, tomou posse como primeiro Arcebispo Metropolitano de Palmas (TO). Em 30 de dezembro de 2009, foi nomeado o 10° Arcebispo Metropolitano de Belém, tomando posse em 25 de março de 2010.

Dom Alberto é Presidente do Instituto Dom Vicente Zico; Grão Chanceler da Faculdade Católica de Belém, Presidente da Fundação Nazaré de Comunicação, Presidente da Festa do Círio de Nazaré. Também é apresentador dos Programas Conversa com Meu Povo (TV Nazaré), Palavra de Vida Eterna (TV Nazaré e TV Canção Nova), A voz do Pastor (Rádio Nazaré FM).