Mateus Ribeiro dos Santos, seminarista do Seminário Missionário Redemptoris Mater de Belém, foi admitido como candidato oficial às ordens sacras na última segunda-feira, 11. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário.
A Santa Eucaristia com o Rito de Admissio ad Ordines contou com a presença de formadores de diversas casas de formação da Arquidiocese de Belém, seminaristas, catequistas itinerantes, famílias em missão, benfeitores do seminário, parentes e amigos do candidato e dos irmãos das Comunidades Neocatecumenais de diversas paróquias de Belém. A celebração foi um momento de ação de graças, esperança e muita alegria.
Seminarista – Mateus dos Santos, 31 anos, natural da cidade de Sales Oliveira, interior de São Paulo, ingressou no Seminário Redemptoris Mater de Brasília em 2013. Concluiu a Filosofia no ano de 2014. Em 2015, iniciou o seu período de itinerância. Esteve um ano em Israel (Domus Gallillaeae) e depois acompanhou uma equipe itinerante em Minas Gerais.
Foi enviado no ano de 2017 para o Seminário Redemptoris Mater da Arquidiocese Belém para dar continuidade à sua formação presbiteral. No mesmo ano iniciou o curso de Teologia.
Sua vocação se caracteriza por um chamado especial à missão da Nova Evangelização tal como propôs o Santo Padre São João Paulo II em 1983 e é realizada pelas Comunidades Neocatecumenais.
|
Dom Alberto confere Ministério a Seminarista Missionário
Compartilhe essa Notícia
Leia também
Vigília Mariana Arquidiocesana no Santuário São Judas Tadeu
13 de setembro de 2024
Cametá celebra seu 31º Círio de Nazaré neste domingo, 15
13 de setembro de 2024
REPAM celebra 10 anos com cerimônia especial em Brasília
13 de setembro de 2024